2022/11/07

Notícias do dia

Elon Musk bane comediante do Twitter dias após assegurar o contrário; Apple alerta para atrasos nos iPhone 14 Pro e Pro Max devido às restrições Covid-19 na China; verificação de idade no Instagram chega a Portugal; Starlink com limite de dados durante o dia; Z-Library perde domínios para o FBI; e Microsoft processada por pirataria de código open-source com o Copilot no GitHub.

Antes de passarmos às notícias, não deixes de participar no nosso habitual passatempo semanal, que desta vez te pode valer um localizador Tile.

Signal rende-se às Stories

Depois de ter testado a funcionalidade com os beta testers, o Signal lança as Stories para todos.

Se é certo que o formato Stories se tornou em algo global e adoptado por muitas plataformas, é também certo que o Signal continua a ser uma plataforma onde provavelmente muitos utilizadores não esperariam (ou desejariam) ver este formato ser aplicado. No entanto, parece inevitável que o percurso da evolução de alguns serviços seja o de ir adicionando tudo o que pode, mesmo arriscando chegar ao ponto de perder a sua identidade e aquilo que inicialmente atraiu os seus utilizadores. Por agora, quem não quiser Stories no Signal tem uma opção que permite desactivar por completo esta "novidade".


Airbnb vai apresentar preços totais


Dando resposta às queixas dos utilizadores que viam um preço na app e depois descobriam que tinham que pagar um valor superior, o Airbnb vai passar a apresentar o valor total a pagar, incluindo items que não seriam facilmente visíveis, como taxas de limpeza e outros.

O valor total também permitirá rapidamente saber quanto é que a estadia irá ficar, em vez de ficar "disfarçado" por trás do "preço por noite" que é habitualmente apresentado.



YouTube Shorts a caminho das TVs

A proliferação dos vídeos verticais curtos continua a expandir-se, e o YouTube até quer facilitar a transição do ecrã dos smartphones para o ecrã dos televisores.

O YouTube diz que a sua aposta nos Shorts tem funcionado, contando com mais de 1.5 mil milhões de utilizadores e 30 mil milhões de visualizações por mês. E o sucesso do formato justificou perder algum tempo a optimizar a sua visualização e exploração no ecrã dos televisores.


As voltas que o mundo dá; ainda há relativamente pouco tempo tínhamos apps das câmaras a alertar os utilizadores para não gravarem vídeos na vertical, e agora é o que se vê. :)


Curtas do dia


Resumo da madrugada






Curiosidade do dia: O primeiro Google Doodle foi apresentado na página principal da Google a 30 de Agosto de 1998, em celebração do festival Burning Man.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)