2023/01/21

Twitter vai deixar de insistir nos tweets sugeridos

Depois de ter começado a forçar os utilizadores para a vista "For You" com tweets seleccionados e sugeridos, o Twitter diz que vai honrar as preferências dos utilizadores.

Recentemente, o Twitter remodelou o seu ecrã principal e passou a apresentar um sistema de tabs, com a primeira a ser dedicada aos conteúdos sugeridos "For You", e só depois apresentando a timeline cronológica.

Embora alguns utilizadores até apreciem a tab For You, a principal crítica é que esta alteração também removeu a anterior opção que permitia aos utilizadores seleccionarem qual a timeline que preferem ver, atirando os utilizadores sempre para a tab dos tweets recomendados mesmo que preferissem ver a timeline cronológica pura. Mas, em vez de ficar em silêncio como ficou no caso da proibição das apps não oficiais, desta vez Elon Musk parece ter escutado os utilizadores e diz que a próxima versão irá deixar que os utilizadores escolham qual a timeline que preferem ver no arranque.


Musk disse ainda que, para uma actualização futura, será também possível reorganizar a ordem das tabs, para que os utilizadores possam posicioná-las como bem entenderem, facilitando o processo de navegar entre timeline e listas com gestos de deslizar laterais.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)