WhatsApp promete condições de uso menos confusas - e recusáveis na UE; Outlook para Mac passa a gratuito; Twitter volta a sofrer problemas com links que não funcionam e imagens em falta; NASA desvia asteróide com sucesso; Funko manda $30M de bonecos para o lixo; e Ring remove modo Home e Away do plano gratuito das suas câmaras.
Antes de passarmos às notícias, não deixes de participar no nosso habitual passatempo semanal, que desta vez te valer uma coluna BT Tronsmart Groove Force Mini.
Tesla baixa preço do Model S e Model X nos EUA
Depois das reduções nos modelos mais económicos, a Tesla reduziu também o preço dos seus modelos mais dispendiosos, o Model S e Model X - por agora nos EUA. Os modelos tiveram uma redução de 5 mil e 10 mil dólares, dependendo das versões.- Model S Long Range AWD: passa de $94,990 para $89,990
- Model S Tri-Motor Plaid: passa de $114,990 para $109,990
- Model X Long Range AWD: passa de $109,990 para $99,990
- Model X Tri-Motor Plaid: passa de $119,990 para $109,990
Podem ser alterações que se devem ao aparecimento de cada vez mais automóveis eléctricos, ou uma forma da Tesla tentar despachar inventário numa altura em que se fala que está iminente o lançamento dos carros com Hardware 4.0, com câmaras melhoradas e radar "3D".
DJI suspende vendas do AeroScope
A DJI, sem qualquer explicação, suspendeu a venda do seu sistema de detecção de drones AeroScope. Um sistema capaz de reconhecer os sinais enviados para os drones para indicar a sua posição em tempo-real, e também a das pessoas que os estivessem a controlar.Era um sistema que estava direccionado para as autoridades e entidades de controlo de tráfego aéreo, mas suspeita-se que esta suspensão possa estar relacionada com relatos de que estaria a ser também utilizada pela Rússia para localizar drones usados pela Ucrânia. Não que isso vá ter grande efeito, no caso da Rússia já ter este sistema, a não ser que a DJI aplique alguma limitação remota, sob a forma de restrição geográfica para não funcionar em zonas de guerra.
MS Edge com super-resolução para melhorar vídeos
A recente paixão da MS pela AI não se limita ao assistente ChatGPT, e também chega agora sob a forma de um sistema de super-resolution para melhorar a resolução dos vídeos de baixa qualidade.Para lhe dar uso será necessário ter uma Nvidia RTX 20xx / 30xx / 40xx, ou Radeon RX5700 a RX7800, sendo aplicável a vídeos com resolução HD ou inferior. No entanto, não funciona em vídeos com DRM, pelo que não será possível utilizá-lo para melhorar vídeos de serviços de streaming como a Netflix. A Nvidia também oferece algo idêntico com o seu RTX Super Resolution para o Chrome e Edge, mas apenas disponível nas máquinas com GPUs RTX 30xx ou mais recentes.
Curtas do dia
- Medium aproxima-se do Mastodon
- MS usa AI para acelerar as repostas a emails
- As empresas na corrida da Inteligência Artificial
- Negócio de publicidade da Amazon chega aos $40B
Resumo da madrugada
- Radares da PSP em Março
- LEGO celebra 100 anos da Disney
- NASA desvia asteróide com sucesso
- AutoFlight bate recorde de voo eVTOL
- Descobertas novas vulnerabilidades no TPM 2.0
- Arduino GIGA R1 WiFi com STM32H7 no formato Mega
- Ford patenteia recuperação remota de carros com pagamento em falta
- Esculturas cinéticas LEGO
- Funko manda $30M de bonecos para o lixo
- Toyota bZ3 arranca na China por 26 mil euros
- AI ajuda a transformar pensamentos em imagens
- Earphones Sony WF-1000XM4 já suportam dois dispositivos
- Google e Mercedes-Benz aliam-se para melhorar a navegação
- Cyber Resilience Act da UE exige segurança digital - mas pode pôr em risco projectos open-source
- Teclast P25T com WiFi 6 a €89
- Cities Skylines 2 chega este ano
- Outlook para Mac passa a gratuito
- Novos routers D-Link com WiFi 6 e Matter
- Apple prepara MacBook Air 13 e 15 com chip M3
- Extensão tomadas inteligente com USB e WiFi a €21
- Twitter volta a sofrer problemas - dá erros de API
- WhatsApp promete condições de uso menos confusas - e recusáveis
Curiosidade do dia: O Photoshop começou a ser desenvolvido em 1987 por Thomas Knoll e John Knoll, sendo que este último trabalhava na ILM (Industrial Light and Magic) e foi lançado oficialmente pela Adobe em 1990.
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)