2023/06/30

Notícias do dia

YouTube testa limitar ad-blockers a 3 vídeos; Tesla inclui "braço extensor" para compensar fim do volante à direita; WhatsApp facilita transferência entre smartphones; Twitter obriga a login para ver tweets; polícia usa câmaras dos carros autónomos para investigar crimes.

Antes de passarmos às notícias, não deixes de participar no nosso habitual passatempo semanal, que desta vez te pode valer um cubo de tomadas múltiplas com USB.

Reino Unido volta a insistir no bloqueio de conteúdos adultos

Apesar de todas as tentativas falhadas anteriores, o Reino Unido volta a insistir em regras mais apertadas na sua Online Safety Bill para tentar garantir que nenhuma criança possa ter acesso a sites com conteúdos para adultos.

O governo britânico diz que vai exigir ferramentas de controlo de idade mais eficazes (obviamente, sem dizer como ou quais) mas que inevitavelmente irão ser um desastre como todas as tentativas anteriores. Cá estaremos para comprovar o falhando, quando ficar demonstrado que: 1) ou as crianças continuam a ter acesso fácil a todos os sites que quiserem, ou 2) os métodos de controlo serão tão intrusivos que será uma questão de tempo até que algum político ou outra individualidade veja o seu histórico de fetiches sexuais ser publicado num tablóide britânico.


Goldman Sachs quer livrar-se do cartão da Apple

A Goldman Sachs tem sido a parceira da Apple que assegura os serviços bancários do Apple Card, mas parece querer livrar-se disso.

Lançado em 2019, o Apple Card (que a Apple recomenda não guardar numa carteira de couro) tem expandindo a gama de serviços ao longo dos anos, recentemente tendo começado a oferecer conta poupança com juros de 4.15%. No entanto são coisas que não parecem atrair a Goldman Sachs, que quer passar essa resonsabilidade para outros - embora certamente seja algo que tenha que ser feito com aprovação da Apple.

É uma decisão um pouco estranha, mas pode ser que incentive a Apple a lançar-se como uma instituição bancária para não ficar dependente de terceiros, até porque...


Apple chega aos 3 biliões ("triliões") de valor de mercado

Depois de em 2022 a Apple ter atingido temporariamente, durante as transacções diárias, o valor de 3 biliões de dólares, desta vez torna-se a primeira empresa a ter encerrado o dia mantendo esse valor astronómico: 3 biliões de dólares (3 "triliões" norte-americanos).

Portanto, qualquer que seja a sua aposta louca, como o lançamento dos óculos Vision Pro - ou mesmo que que se queira tornar num banco (ver a notícia anterior) - uma coisa é certa; não vai haver problema de falta de capital.

O que são 3 biliões de dólares? Bem, se decidissem queimar mil dólares por minuto, demorariam mais de 5700 anos para fazer desaparecer tal valor. :)


Curtas do dia


Resumo da madrugada



Curiosidade do dia: Parte do sucesso do TikTok deve-se ao seu algoritmo que incentiva os utilizadores a fazerem publicações, promovendo-os no início de modo a que todos se possam sentir como vedetas - por um tempo.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)