Com o desenvolvimento do seu próprio chip 5G, a Huawei pode estar agora prestes a relançar uma ofensiva a nível dos smartphones no ocidente.
A Huawei tem estado a combater no mercado dos smartphone com um "pé e mãos atados atrás das costas", tentando vender smartphones 4G numa altura em que o 5G já é implícito, e ficando por isso bastante penalizada face às demais marcas. Mas, com o lançamento dos Mate 60 e 60 Pro+, a Huawei surpreendeu os EUA ao lançar um smartphone com capacidades 5G - e no, caso do modelo mais avançado, até suportando telefonemas via satélite.
A grande questão é que os EUA (que aplicaram as restrições de acesso a tecnologias avançadas) ainda não perceberam muito bem como é que a Huawei conseguiu criar o seu Kirin 9000S de 7nm. E apesar de inicialmente se pensar que estes novos Mate 60 poderia ficar limitados à China para evitar o escrutínio do ocidente, parece que não vai ser o caso. A Huawei aumentou o volume de produção, o que pode indicar que se está a preparar para expandir o lançamento dos Mate 60 para o mercado global.
No entanto, tendo em conta que a Huawei também registou um forte declínio no seu mercado natal, pode ser que esta produção adicional continue a ter como destino a China, esperando que os Mate 60 voltem a ser modelos procurados.
2023/09/11
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)