Numa altura em que a Tesla subiu o preço do Model Y, a BYD contra-ataca com uma redução de 20% no preço do Denza N7.
A Denza é (mais uma das) marcas apoiadas pela BYD, e que lançou o N7 em Julho do ano passado para combater o Model Y da Tesla. No entanto, não conseguiu destacar-se nem obter o volume de vendas desejado, e que agora leva a marca a fazer um pequeno ajuste que poderá fazer toda a diferença no momento da decisão.
Para além de pequenos retoques, a grande alteração é no preço, com o N7 a levar um corte de cerca de 20% em toda a gama. Com isto, os anteriores modelos que iam dos 39 mil euros aos 49 mil euros, passam agora a ter preços dos 31 mil euros aos 42 mil euros - isto numa altura em que o Model Y mais barato na China aumentou para os 34 mil euros.
A marca também simplificou a oferta, passando de seis para quatro variantes, com as duas mais económicas a terem apenas um único motor (de 180 kW e 230 kW), e as duas mais caras a virem com dois motores (160 kW + 230 kW). As baterias são de 71.8 kWh no modelo mais barato e de 91.3 kWh nos restantes, com autonomias CLTC anunciadas de 550 km, 702 km, 630 km, e 630 km respectivamente.
Com excepção do modelo mais barato, o Denza N7 tem também a curiosidade de poder ser recarregado simultaneamente usando dois cabos para acelerar o processo, podendo acumular 350 km de autonomia em 15 minutos. Um sistema curioso mas que poderá não ser o mais prático (nem sei se por cá seria possível fazer um carregamento duplo simultâneo usando dois carregadores no mesmo veículo).
Embora se possa tornar mais apetecível face ao Model Y, a BYD tem agora que competir também com o Xiaomi SU7 que não só chegou com preço de arromba, como também já se fala que poderá ser acompanhado de um modelo SUV ainda antes do final do ano.
2024/04/02
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)