Xiaomi SU7 Max faz 643 km em teste de autonomia real; Gmail começa a bloquear emails de empresas "mal comportadas"; ChatGPT já pode ser usado sem login; Xiaomi 14 Ultra chega aos 5132 Mbps em 5.5G; AnTuTu mostra batalha renhida entre MediaTek e Qualcomm; e Dall-E tem dificuldade em criar uma imagem totalmente branca.
Antes de passarmos às notícias, não deixes de participar no nosso habitual passatempo semanal, que desta vez te pode valer um tapete RGB para rato.
Gmail celebra 20 anos
Poderia parecer mentira, mas não foi: a 1 de Abril de 2004 a Google anunciava o lançamento de um serviço de web mail, chamado Gmail.Passados 20 anos, o Gmail dispensa apresentações, e praticamente nos fez apagar da memória os tempos em que os serviços de email gratuitos estavam associados a caixas com tamanho de 100 ou 200 MB. Na altura, a sua oferta de 1 GB de espaço era revolucionária (só acompanhada por serviços pago) e ainda mais pelo facto de, durante os primeiros anos, esse espaço ir aumentando gradualmente - criando a ideia de que esse espaço iria acompanhar as necessidades crescentes dos utilizadores ao longo do tempo (até finalmente a Google por um ponto final nessa expansão ilimitada quando definiu o limite de 15 GB nas contas gratuitas).
Surto de roubo de carros no Canadá usando AirTags da Apple
As autoridades norte-americanas estão a alertar quem leve o carro até ao Canadá para verificarem se não foi colocado um AirTag indesejado no seu automóvel. Ao que parece, tem havido uma vaga de roubos em que os criminosos estão a usar AirTags para localizar os carros - marcando-os quando os apanham estacionados, e depois analisando a sua movimentação para determinar o local e momento mais adequado para os roubarem.Será que o Canadá está a planear banir os AirTags tal como fez com o Flipper Zero - sendo que neste caso os AirTags estão efectivamente a ser usados para auxiliar o roubo, ao contrário do que aconteceu com o injustamente penalizado Flipper Zero.
Vendas da Tesla caem 20%
Pela primeira vez em vários anos, a Tesla registou uma queda na venda de automóveis. No primeiro trimestre de 2024 a Tesla vendeu menos de 387 mil automóveis, representando uma queda de 20% face aos mais 484 mil automóveis vendidos no trimestre anterior, e também abaixo das vendas do primeiro trimestre de 2023.A Tesla já tinha alertado para esta redução, referindo incidentes como a sabotagem que interrompeu a produção na Alemanha durante uma semana, ataques de piratas no Mar Vermelho que também obrigaram a suspender a produção por duas semanas por motivos logísticos, e ainda o processo de transição para a produção do Model 3 renovado. Por outro lado, também não se poderá ignorar o potencial impacto de haver cada vez mais concorrência no sector, em particular das marcas chinesas.
Curtas do dia
- Yahoo compra Artifact
- Samsung prepara Bixby remodelado com AI
- Jon Stewart diz que Apple lhe pediu para não falar com a directora do FTC
- Alaska contrata cão robot para afugentar animais da pista de aeroporto
Resumo da madrugada
- Ganha um tapete RGB para rato
- Carregador Baseus 65 W GaN a €23
- Red Magic Cooler 5 Pro com MagSafe
- ChatGPT já pode ser usado sem login
- O que motiva os 468 MB da app do LinkedIn?
- Xiaomi 14 Ultra chega aos 5132 Mbps em 5.5G
- Xiaomi SU7 Max faz 643 km em teste de autonomia real
- AnTuTu mostra batalha renhida entre MediaTek e Qualcomm
- Dall-E tem dificuldade em criar uma imagem totalmente branca
- Gmail começa a bloquear emails de empresas "mal comportadas"
Curiosidade do dia: A Logitech foi criada na Suiça em 1981 e dedica-se à produção de acessórios como ratos, teclados e webcams. Na Japão é conhecida como Logicool.
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)