Elon Musk obtém vitória na Tesla; Luma Labs lança gerador de vídeo AI Dream Machine; iOS 18 sugere limite de carga de bateria nos iPhones; YouTube testa publicidade injectada nos vídeos que complica a vida aos adblockers; e T-Mobile aumenta mensalidade em tarifário que garantia nunca aumentar.
Antes de passarmos às notícias, não deixes de participar no nosso habitual passatempo semanal, que desta vez te pode valer um tapete RGB para rato.
Taxa Apple arrisca-se a multa da UE
A forma como a Apple tem brincado com as exigência do DMA pode estar prestes a chegar ao fim. A UE parece estar a preparar uma multa devido à insistência da Apple em cobrar uma taxa sobre as apps que são distribuídas por app stores alternativas, derrotando por completo o propósito de ter apps alternativas para escapar às comissões da Apple.Por agora as indicações são "preliminares", dando à Apple a oportunidade de efectuar alterações antes da aplicação forma de uma multa que, ao abrigo do DMA, pode ascender a 5% das suas receitas globais; o que neste momento resultaria numa multa de 50 milhões de dólares, por dia!
Apple Pay no Chrome e Firefox
Com a chegada do iOS 18, os utilizadores Apple passam a poder usar o Apple Pay até quando usam o Chrome, Firefox, ou outros browsers nos desktops. Sites que utilizem o Apple Pay passarão a apresentar um código que pode ser lido usando a câmara num iPhone, para dar continuidade ao processo de pagamento.Até agora, os pagamentos Apple Pay na web apenas eram possíveis usando-se o Safari num computador Mac.
Sonos remove cláusula de privacidade nos EUA
Alguns clientes da Sonos estão bastante irritados por a empresa ter feito uma pequenas, mas significativa, alteração nos termos de serviço. A empresa removeu a indicação de que não vende informação pessoal dos clientes:"Sonos does not and will not sell personal information about our customers"Ora, se a removeu, é porque planeia fazer algo que essa cláusula impedia, e não será de esperar outra coisas dos clientes, que compraram o produto com base num pressuposto que a empresa opta por eliminar silenciosamente sem sequer lhe dar a opção de não concordarem.
A Adobe também tem estado sob polémica, por se apoderar de todos os trabalhos dos clientes.
Curtas do dia
- Ex-director da NSA junta-se à OpenAI
- Google prolonga reparações dos Pixel 8 com linhas no ecrã para 3 anos
- Android perde Dave Burke, uma das figuras chaves no desenvolvimento do sistema
- OpenAI vai usar cloud da Oracle além da Azure da Microsoft
Resumo da madrugada
- Produtos da Semana
- Elon Musk obtém vitória na Tesla
- iOS 18 sugere limite de carga de bateria
- Base para monitor com hub USB e RGB a €22
- Saldos CdkeySales com Windows 11 Pro a €18
- YouTube testa publicidade injectada nos vídeos
- Amazon deixa Alexa ficar para trás na corrida AI
- Luma Labs lança gerador de vídeo AI Dream Machine
- Google prepara abertura automática das apps instaladas
- T-Mobile aumenta mensalidade em tarifário que garantia nunca aumentar
Curiosidade do dia: O Spotify foi criado em 2006 na Suécia e cresceu até se tornar no maior serviço de streaming de música actual. No final de 2021 contava com mais de 381 milhões de utilizadores, cerca de metade deles pagantes.
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)