Google considerada monopólio nos EUA; Safari faz desaparecer publicidade com efeito à "Thanos"; próximo Apple Watch SE pode ser de plástico; Google Lens com pesquisas por voz; Google apresenta Google TV Streamer e termostato Nest 4th gen; RayV Lite permite hacking laser de chips a baixo custo.
Antes de passarmos às notícias, não deixes de participar no nosso habitual passatempo semanal, que desta vez te pode valer um tapete RGB para rato.
Era Chromecast chega ao fim
Com a chegada do Google TV Streamer chega também ao fim a era Chromecast.A Google anunciou o fim da produção dos Chromecast, dizendo que com a evolução faz com que seja necessário ter produtos com capacidades mais avançadas. Esperemos que não se esqueça que parte crítica do sucesso dos Chromecast foi a sua disponibilização a preço bastante acessível, e que com o Google TV Streamer a começar nos $100, facilmente se antevê que existam muitos menos interessados. Veremos que tal corre, ou se será uma repetição do que se teve com o fim da linha Nexus dos smartphones económicos e transição para os modelos Pixel mais caros.
Google prepara Gemini nos earbuds
Referências na app Google revelam que a Google está a preparar-se para levar as capacidades do assistente AI Gemini aos earbuds.A descrição "Talk to Gemini on earbuds" não deixa margens para dúvidas, sendo que isso não será nada de "revolucionário" (há anos que temos a capacidade de aceder aos assistentes virtuais a partir dos earphones), nem haveria justificação para que isso apenas fosse disponibilizasse num novo modelo como os Pixel Buds Pro 2 e não nos já existentes. A excepção será se a Google estiver a preparar algum sistema de audição contínua que desse ao assistente a capacidade de compreender o contexto e acontecimentos, ao estilo do "Friend" - mas será pouco provável que tal aconteça, sabendo-se desde logo que a Google seria acusada de invasão de privacidade ao escutar permanentemente os utilizadores.
X processa empresas por boicotarem publicidade na plataforma
Elon Musk não só apregoa que o X é a única plataforma com total "liberdade de expressão" na internet, como agora quer forçar que todas as empresas lá façam publicidade. Para tal, avançou com um processo contra o grupo GARM, uma coligação de grandes empresas, que diz estarem a boicotar a publicidade no X.O assunto volta a derrapar para o campo político, como tem sido habitual nos assuntos norte-americanos, sendo insinuado que as empresas com preferências "de esquerda" estão a bloquear a publicidade em sites simpatizantes com políticas conservadoras. O X reclama que esta conspiração tem impedido que receba "biliões" de dólares em publicidade a que teria direito.
Curtas do dia
- Ziff Davis compra CNET por $100M
- Revista Game Informer chega ao fim
- Apple começa a enviar indemnizações sobre teclados "butterfly" defeituosos
- Nvidia adia chips AI Blackwell B200 devido a falha
- Microsoft reforça aposta na segurança e aumenta pressão sobre funcionários
Resumo da madrugada
- Ganha um tapete RGB para rato
- Teclado com suspensão magnética
- Google Lens com pesquisas por voz
- Google considerada monopólio nos EUA
- Google revela termostato Nest de 4ª geração
- Próximo Apple Watch SE pode ser de plástico
- RayV Lite permite hacking laser de chips a baixo custo
- Safari faz desaparecer publicidade com efeito à "Thanos"
- Powerbank Charmast 20000mAh com carregador wireless a €29
- Google TV Streamer é o sucessor do Chromecast com Google TV
Curiosidade do dia: O FTP (File Transfer Protocol) for criado em 1971 por Abhay Bhushan, enquanto era estudante no MIT, como forma de facilitar a transferência de ficheiros entre computadores na rede ARPANET, que mais tarde viria a evoluir para a "internet".
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)