A Mercedes definiu novos limites para os carros eléctricos, com impressionantes 25 recordes de resistência conquistados pelo AMG GT XX.
A Mercedes não deixou ficar o recorde de distância percorrida em 24 horas nas mãos da XPeng, e eclipsou os 3.961 km conseguidos pela marca chinesa - e muitos outros.
O Mercedes AMG GT XX percorreu impressionantes 5.479 km em apenas 24 horas, superando o recorde anterior em mais de 1.500 km, e manteve velocidades perto dos 300 km/h com paragens apenas para carregamentos ultra-rápidos.
O segredo está numa tecnologia de carregamento inovadora. Enquanto a maioria dos eléctricos atinge um máximo de 350 kW, o GT XX consegue carregar a 850 kW, adicionando quase 400 km de autonomia em apenas cinco minutos. Para manter o ritmo, uma equipa de 17 pilotos, incluindo o piloto de Fórmula 1 George Russell, revezou-se em turnos de duas horas para manter o carro em movimento constante na pista.
O desafio não ficou pelo recorde das 24 horas. Durante quase oito dias, dois protótipos GT XX percorreram o equivalente à circunferência da Terra, terminando separados por apenas duas voltas. No total, os carros ultrapassaram os 40.000 km e estabeleceram 25 novos recordes mundiais de resistência para veículos eléctricos.
Por baixo da carroçaria, o GT XX é alimentado por três motores Yasa de fluxo axial arrefecidos a óleo, que juntos produzem mais de 1.360 cv, alimentados por uma bateria de 800V com química NCMA de última geração. Com arrefecimento directo a óleo para cada uma das 3.000 células, o sistema aguenta carregamentos extremos e condução em alta velocidade - como ficou demonstrado.
O pequeno grande pormenor é que, ao contrário do XPeng P7 que é um automóvel disponível comercialmente, este AMG GT XX é por agora apenas um protótipo, sendo necessário aguardar para ver quando é que esta tecnologia chegará a modelos comerciais da Mercedes.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)



















Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)