2013/01/21

Notícias do Dia

Neste fim-de-semana de estreia do novo MEGA de Kim Dotcom já viajamos até aos tempos em que ainda se via televisão (e a ingrata tarefa de escolher um serviço de séries e filmes na internet), passamos pelas ridículas verificações de idade nos sites. Mas, como habitualmente, há sempre mais... e é a isso que se dedicam as nossas notícias do dia:


Google Prepara novo Nexus 10 com Quad-core?


Não terá sido alvo de tão más estimativas como o inexistente Nexus 4, mas o Nexus 10 continua a ser também difícil de encontrar... Dizem alguns que esses stocks reduzidos poderão ser devidos a uma reformulação - que poderá ser apresentada já na MWC no final da semana - e com o upgrade do CPU e GPU para um quad-core e um octa-core respectivamente.

Não é que o Nexus 10 seja lento com o seu Exynos dual-core mas... o que é certo é que para fazer movimentar os 2560x1600 pixeis que temos no ecrã, sem dúvida que toda a potência extra será bem apreciada, particularmente do lado do GPU.



Sony Tablet Xperia Z

E falando de tablets, também a Sony está a preparar um novo tablet, que vem confirmar que a família Xperia Z está muito bem encaminhada (depois dos smartphones Z e ZL).

Este Tablet Xperia Z tem um ecrã de 10.1" com 1920x1200, CPU Qualcomm quad-core a 1.5Ghz, 2GB de RAM, 32GB de flash, câmara de 8.1MP, micro SD, NFC, 4G, e tudo isto numa espessura de apenas 6.9mm.

E, como há muito vinhamos a pedir, a lista de novidades inclui também algumas coisas de ordem prática que darão descanso na sua utilização no dia à dia: é que tal como o smartphone com o mesmo nome, também este tablet Xperia X é à prova de água e de pó.

(Resta-nos esperar que o seu preço seja directamente proporcional à sua reduzida espessura. ;)


Windows 8 sobe de preço em Fevereiro
Se estão interessados (ou mesmo que não estejam) em ter um Windows 8 legal, não se esqueçam que o preço económico promocional que tem sido praticado para os upgrades vai terminar no final de Janeiro.

Dos actuais $39.99 de upgrade para o Windows 8 Pro, os preços irão passar para $119.00 para o Windows 8, e $199.99 para o Windows 8 Pro.

Portanto... é de aproveitar enquanto não sobe.


Criadores do Raspberry Pi pensavam vender 1000 unidades


Poderão não conhecer o nome de Eben Upton, mas certamente reconhecerão uma das suas criações, que dá pelo nome de Raspberry Pi. Com mais de um milhão de unidades vendidas (algumas delas à nossa custa! :), Eben revela alguns detalhes surpreendentes sobre este projecto que nos trouxe um computador a super-baixo custo. Por exemplo, sabiam que eles estimavam que iriam vender cerca de 1000 unidades? (Isto já parecem estimativas à Google. :)

Um relato interessante para quem gostar de saber como o Raspberry Pi nasceu.


Bebé em Palco dá show à Plateia

E para o momento "feel-good" do dia, que tal um bebé de 17 meses correr para o palco enquanto o seu pai estava a cantar... e fazer o show que se segue:




Curtas do Dia


Resumo da Madrugada

1 comentário:

  1. Eben Upton estará nas JEEC na tarde do próximo dia 12 de Março, no Centro de Congressos do IST. =D

    ResponderEliminar