2014/09/23

Notícias do Dia

Já podes tirar partido de vários widgets no iOS8; o USB Type-C poderá vir a tornar-se no cabo universal que serve para tudo; podes carregar um iPhone 6 mais depressa se usares um carregador de um iPad; e temos ainda uma caixa de luxo para usar um Raspberry Pi como media center (ou outras coisas).

Hoje já temos um novo gadget para vos oferecer - que será bem útil no vosso "portfolio" de tralhas electrónicas a ter sempre à mão - um medidor de carga USB; e relembro também que se aproxima o último sábado do mês... ocasião para mais um dos nosso meetings/francesinha sempre muito bem frequentados por todos os que quiserem aparecer. :)

E agora as notícias do dia.


Samsung Galaxy Alpha é o "iPhone" dos Android


Agora que a Apple seguiu para o design arredondado dos iPhone 6 estreado no iPod Touch do ano passado, haverá que se sinta um pouco desiludido por ter abandonado o design anterior. Bem, se não se importarem de mudar de plataforma, a Samsung parece ter um modelo bem à medida: o novo Galaxy Alpha.

Diga-se de passagem que... era assim que o Galaxy S5 deveria ter saído. :)


BlackBerry lança novo modelo "Porsche" e Passport


A BlackBerry pode estar a atravessar um período complicado, mas isso não tem impedido que continuem a lançar novos modelos, como é o caso de mais um modelo feito em colaboração com a Porsche, o Blackberry Porsche Design P'9983... brinquedo que irá custar lá para os lados dos 1780 euros. Mesmo com uma construção de luxo - e ignorando as restantes características técnicas, pois não me parece ser isso que importe ao público alvo deste equipamento (pois se for esse o caso, terão muito mais modelos pelos quais optar) - não me parece que este modelo possa inverter a actual tendência de "abandono" da plataforma BlackBerry; mesmo sendo possível correr apps Android nestes BB.



Quanto ao curioso Passport com o seu formato quase quadrado, vai ter um preço de $599... o que também não me parece representar qualquer tipo de "salvação" para a BlackBerry. Se bem que, verdade seja dita, neste momento duvido que mesmo que a BB disponibilizasse estes modelos a $200 isso fizesse qualquer diferença.


iPhone 6 Plus começa a revelar-se como demasiado grande?

Os novos iPhone 6 são os maiores de sempre, mas parece que nem toda as pessoas estão a ficar convencidas pelo seu tamanho - nem mesmo aqueles que, no momento da decisão, optaram pelo "gigantão" 6 Plus. É que depois do entusiasmo inicial vem a constatação da realidade... e realmente um iPhone gigante/phablet não é para todos.



Pensar que ainda recentemente a "música" era outra...




Google Now alerta-te para os voos mais baratos


Já sabemos todos os esquemas que os sites de viagens usam para tentar inflacionar o preço dos bilhetes (se detectam que são visitantes que regressam para ver o mesmo voo, por exemplo). Por isso quem dá uso ao Google Flights para pesquisar por voos irá gostar de saber que agora o Google Now irá manter o olho nos voos em que estão interessados e alertar-vos caso haja uma redução do preço.

Até que o Google se aventure na criação de aviões autónomos que dispensem os pilotos... não parece má ideia... :)


Solução para a câmara saliente dos iPhone 6

E se o rebordo saliente da câmara dos iPhone 6 vos incomoda... parece haver quem já tenha encontrado uma solução... algo radical.




Curtas do dia

Resumo da madrugada

1 comentário:

  1. Adoro esse novo samsung muito bom sim senhor...logo que tenha oportunidade de testar vou falar pelo g+ pelo menos a nivel de construção porque ROM nao troco tao cedo o meu Nexus5...talvez pelo nexus6 :P

    ResponderEliminar