2016/03/07

Notícias do Dia

A Vodafone elimina tarifas de Roaming na Europa; temos uma tabela para facilitar a descoberta do melhor tarifário Internet e TV; o estranho caso da Amazon e as compras sem validar o email; o kit HySolarKit transforma carros em híbridos por €3000; uma espectacular máquina musical que usa 2000 berlindes para criar música; e ainda a confirmação de que o SPAM não é legal (mesmo quando tenta explicar que é).

Antes de passarmos às notícias do dia, não deixes responder à última pergunta que te pode valer um exemplar do livro Javascript 6 da FCA.


China quer prever (e prender) cidadãos considerados perigosos



São cada vez mais frequentes os casos em que os serviços online conseguem prever os nossos interesses (e até quando alguém engravida) e na China já se fala em usar isso para o tipo de coisa que normalmente faria parte das histórias de ficção científica: usar toda a informação recolhida sobre os cidadãos para prender aqueles que sejam considerados potencialmente perigosos - antes mesmo de cometerem qualquer ilegalidade.

... Espero que aqueles que argumentam que nada têm a esconder não se lembrem de ter curiosidade em saber como funcionam armas, venenos, explosivos, ou toda e qualquer outra coisa que lhes possa valer uma visita preventiva para uma prisão.


ATM skimmers estão cada vez mais avançados



A miniaturização também ajuda os amigos do alheio. Os "skimmers" são aparelhos concebidos para copiar os cartões quando são inseridos numa caixa multibanco, e têm adoptado diferentes tácticas - incluindo a aplicação de toda uma "fachada" com aspecto original. Mas agora, a última geração destes dispositivos já nem necessita de elementos externos, podendo ficar completamente escondido no interior do espaço destinado à leitura do cartão.

Se por acaso sentirem dificuldades na inserção/remoção do cartão, convém ter cuidado redobrado - especialmente no caso de máquinas MB no exterior e com acesso facilitado (face às que se encontram no interior dos bancos.)


uberGREEN aposta nos automóveis eléctricos



A Uber traz-nos mais uma modalidade: o uberGREEN alia o serviço já prestado com automóveis 100% eléctricos para uma viagem livre de emissões poluentes. Este projecto-piloto tem estreia em Portugal e estará disponível durante os próximos três meses (7 de Março a 6 de Junho) ao mesmo preço do UberX, e disponível em Lisboa e no Porto.

E mantendo o tópico...


Corvette eléctrico bate recorde de velocidade


Não será destes automóveis que a Uber irá disponibilizar no uberGREEN, mas para os fãs da velocidade, a Genovation obteve o recorde de velocidade num veículo eléctrico com o seu Corvette completamente transformado e que percorreu 1 milha à velocidade média de 300.6Km/h.

Um brinquedo ecológico para quem tiver 330 mil dólares para gastar (ou 290 mil se já tiverem um Corvette no qual se possa aplicar a transformação). Fica um "bocadinho" mais caro que aquele kit de transformação eléctrico de que falamos este fim-de-semana. :)





Curtas do Dia


Resumo da Madrugada




1 comentário: