2016/06/09

Notícias do dia

Apple e Google reduzem comissão nas subscrições para 15% e podem mudar o panorama das apps pagas; temos o Xiaomi Redmi 3 e Mi 4 em promoção; o Photomyne digitaliza álbums de fotos completos de uma só vez; o Android ganha opção de destruição remota de equipamentos roubados; e um tweet de Elon Musk tira 580 milhões à Samsung e dá 800 milhões à Panasonic.

Antes de passarmos às notícias do dia, não deixem de responder a uma pergunta que vos pode valer um exemplar do livro "agile" da FCA que temos para oferecer este mês.


Microsoft abandona DVR na Xbox One





A Microsoft começa finalmente a perceber que fez a aposta errada ao querer transformar a Xbox One numa "box" de TV, e a comprová-lo está o abandono da promessa de a transformar numa box DVR capaz de gravar programas de TV. A funcionalidade de DVR estava prometida para este ano, mas a MS mudou de ideias e diz que essa funcionalidade fica posta de lado, preferindo focar-se em criar uma experiência de jogos melhorada tanto na Xbox One, como no Windows 10 como no Xbox Live.

... Aquilo que deveriam ter feito logo desde o lançamento.

Tinder vai proibir o serviço a menores de 18 anos



Para evitar potenciais problemas o Tinder passará a ser um serviço só para adultos, e irá impedir o acesso a todos os que tiverem menos de 18 anos (sendo o mais surpreendente constatar que ainda não o faziam; embora os utilizadores dos 13 aos 17 anos ficassem limitados a contactar outros utilizadores na mesma faixa etária).

Seja como for, o resultado desta medida é mais que previsível: o serviço irá certamente assistir a um afluxo de novos utilizadores com "18 anos". :P


Chrome 51 para Android abandona as tabs na lista de apps



A Google reconhece finalmente que a opção de misturar páginas abertas no Chrome com as apps foi um erro, e com a mais recente actualização do Chrome 51 para Android, tudo regressa a como era dantes. As páginas abertas no browser serão acessíveis apenas a partir do Chrome, não se misturando com a lista de apps recentemente utilizadas (que no Android N passará também a ser limitada a meia-dúzia delas para evitar o síndroma de se acumularem dezenas de apps nessa lista.)


Larry Page tem duas empresas a trabalhar em carros voadores



Quando se tem alguns "biliões" de dólares pode-se investir parte desse dinheiro a concretizar sonhos de criança, e no caso de Larry Page, um dos fundadores da Google, isso passa por ter - não uma, mas duas - empresas que estão a desenvolver carros voadores.

Porquê duas? Assim promove um ambiente de competição saudável entre ambas, de modo a acelerar o desenvolvimento deste sonho de podermos voar para todo o lado. :)



Curtas do dia


Resumo da madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)