Apple e Google reduzem comissão nas subscrições para 15% e podem mudar o panorama das apps pagas; temos o Xiaomi Redmi 3 e Mi 4 em promoção; o Photomyne digitaliza álbums de fotos completos de uma só vez; o Android ganha opção de destruição remota de equipamentos roubados; e um tweet de Elon Musk tira 580 milhões à Samsung e dá 800 milhões à Panasonic.
Antes de passarmos às notícias do dia, não deixem de responder a uma pergunta que vos pode valer um exemplar do livro "agile" da FCA que temos para oferecer este mês.
Microsoft abandona DVR na Xbox One
A Microsoft começa finalmente a perceber que fez a aposta errada ao querer transformar a Xbox One numa "box" de TV, e a comprová-lo está o abandono da promessa de a transformar numa box DVR capaz de gravar programas de TV. A funcionalidade de DVR estava prometida para este ano, mas a MS mudou de ideias e diz que essa funcionalidade fica posta de lado, preferindo focar-se em criar uma experiência de jogos melhorada tanto na Xbox One, como no Windows 10 como no Xbox Live.
... Aquilo que deveriam ter feito logo desde o lançamento.
Tinder vai proibir o serviço a menores de 18 anos
Para evitar potenciais problemas o Tinder passará a ser um serviço só para adultos, e irá impedir o acesso a todos os que tiverem menos de 18 anos (sendo o mais surpreendente constatar que ainda não o faziam; embora os utilizadores dos 13 aos 17 anos ficassem limitados a contactar outros utilizadores na mesma faixa etária).
Seja como for, o resultado desta medida é mais que previsível: o serviço irá certamente assistir a um afluxo de novos utilizadores com "18 anos". :P
Chrome 51 para Android abandona as tabs na lista de apps
A Google reconhece finalmente que a opção de misturar páginas abertas no Chrome com as apps foi um erro, e com a mais recente actualização do Chrome 51 para Android, tudo regressa a como era dantes. As páginas abertas no browser serão acessíveis apenas a partir do Chrome, não se misturando com a lista de apps recentemente utilizadas (que no Android N passará também a ser limitada a meia-dúzia delas para evitar o síndroma de se acumularem dezenas de apps nessa lista.)
Larry Page tem duas empresas a trabalhar em carros voadores
Quando se tem alguns "biliões" de dólares pode-se investir parte desse dinheiro a concretizar sonhos de criança, e no caso de Larry Page, um dos fundadores da Google, isso passa por ter - não uma, mas duas - empresas que estão a desenvolver carros voadores.
Porquê duas? Assim promove um ambiente de competição saudável entre ambas, de modo a acelerar o desenvolvimento deste sonho de podermos voar para todo o lado. :)
Curtas do dia
- França multa Uber em 800 mil euros pelo UberPop
- Operadores nacionais criticam diploma cheio de "incoerências"
- Huawei com ambição de se tornar no maior fabricante de smartphones
- Time Warner Cable criticada severamente por não cumprir velocidade de internet
- EUA querem AI a detectar comportamentos suspeitos nas câmaras de vigilância - Person of Interest?
Resumo da madrugada
- Produtos da Semana
- Xiaomi Redmi 3 e Mi 4 em promoção
- UMi mostra como é feito o UMi Super
- Flatbook moderniza o design do Facebook
- Photomyne digitaliza álbums de fotos completos de uma só vez
- Apple e Google reduzem comissão nas subscrições das apps para 15%
- Android ganha opção de destruição remota de equipamentos roubados
- TomTom demonstra mapas HD e RoadDNA para automóveis autónomos
- Sense devolve dinheiro aos apoiantes do Kickstarter e foca-se no software
- Tweet de Elon Musk tira 580 milhões à Samsung e dá 800 milhões à Panasonic
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)