2016/08/18

Notícias do dia

Xiaomi enfrenta dificuldades na China e Huawei passa para o topo da tabela; joga Titanfall 2 este fim-de-semana na Xbox One e PS4; o Google Classroom já permite partilhar avaliações dos alunos com os pais; o Google Photos relembra como lidamos com as fotos ao longo das gerações; e a TiVo relembra-nos que nem os serviços "vitalícios" duram param sempre.

Seguem-se as notícias do dia, mas não deixes de responder à pergunta de hoje que te pode valer um power bank Xiaomi que temos para oferecer esta semana.

Oracle quer invalidar derrota contra a Google por causa das apps Android no Chrome OS



Ninguém gosta de perder nos tribunais, e para a Oracle tudo serve para tentar reverter a sua derrota - agora alegando que a chegada das apps Android ao Chrome OS "mudam tudo" e que por isso se deverá invalidar o veredicto que deu a vitória à Google no caso do Java / Android.

Segundo a Oracle, um dos factores que terá contribuído para a sua derrota foi o argumento de que a utilização das APIs do Java no Android não faziam concorrência directa ao Java nos PCs, mas com a chegada das apps Android ao Chrome OS, isso já não se aplica. Boa sorte com isso...


Verizon cobra 1 ou 2 dólares para pré-instalar apps nos seus smartphones



Quanto vale um smartphone cheio de apps indesejadas? Para a Verizon o preço é de 1 ou 2 dólares, por app, por dispositivo. É esse o preço que a operadora pretende cobrar aos parceiros que aderirem a este programa como forma de garantir que os utilizadores verão essas apps pré-instaladas nos seus smartphones.

Felizmente, os utilizadores nem são obrigados a abri-las e podem desinstalá-las sem sequer as executarem uma vez que seja.


Nvidia acusa Intel de fazer "batota" nos resultados dos seus Xeon Phi vs GPUs



No mundo dos GPUs já estamos habituados a "técnicas criativas" para demonstrar a superioridade dos seus produtos face aos concorrentes, e desta vez é a Nvidia que acusa a Intel de fazer batota ao promover os seus Xeon Phi como sendo mais rápidos e eficientes que os GPUs da Nvidia.

A Nvidia argumenta que a Intel usou benchmarks já obsoletos, e que usando programas mais recentes os seus GPUs seriam muito mais eficientes que os CPUs da Intel - e que a diferença se tornaria ainda maior face aos seus mais recentes GPUs da série Pascal.

Penso que haveria uma forma simples de resolver o assunto: ver quantos frames por segundo é que cada um dá no Crysis 3! :)


Patente da Disney revela sistema que permite criar ilusão de sabres laser a deflectir lasers

Bem sabemos o quanto a Disney leva a sério os seus parques temáticos, e parece que num futuro não muito distante uma das atracções permitirá aos visitantes transformarem-se em verdadeiros Jedi e usar sabres laser para deflectir disparos como vemos nos filmes Star Wars. Uma patente revela um sistema que utilizará projectores para criar feixes de luz que acertarão no sabre laser, permitindo criar a ilusão de que estamos a acertar com precisão nos disparos e a deflecti-los em direcção a outros alvos.

... Só faltava mesmo abrirem uma Disneyland cá em Portugal... :)


Curtas do dia


Resumo da madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)