2016/09/16

Notícias do dia

O iPhone 7 chega hoje às lojas e o Plus é o mais procurado; o USB Killer já está à venda por €50; a Apple censura pesquisas de GIFs animados no iMessage; drone FPV faz desaparecer as limitações das cadeiras de rodas; SwiftKey para Android passa a usar rede neural para previsões mais evoluídas; e Nova Iorque vai desactivar browsers nos kiosks públicos para evitar abusos.

Antes de passarmos às notícias do dia, não se esqueçam que esta semana estamos a oferecer um micro-telemóvel Aiek Q1, e que é um excelente dia para aderirem ao nosso Clube AadM+ que dá acesso a inúmeras vantagens e a passatempos para gadgets exclusivos.

Investigador demonstra que técnica de copiar memória teria permitido ao FBI descobrir password do iPhone bloqueado



Um investigador de segurança não gostou de ver o FBI descartar a sua proposta para descobrir a password do iPhone bloqueado no caso que tanta polémica gerou, com o pedido/exigência de que a Apple facilitasse esse acesso; e por isso demonstra que a mesma teria funcionado e evitado toda a polémica.

O problema de ir testando todos os PINs possíveis (de 0000 a 9999) é que o iPhone aplica um período de espera de 1 minuto após 6 tentativas erradas, e pode apagar a memória após 10 tentativas erradas. A proposta, que agora foi demonstrada com sucesso, consiste em fazer uma cópia integral da memória Flash do iPhone, e simplesmente regravá-la após as seis tentativas erradas - permitindo assim um número ilimitado de tentativas. O processo permitirá descobrir um PIN de 4 dígitos em menos de 2 dias, e um de 6 dígitos em poucas semanas (no pior caso.)


O que se esconde no interior do iPhone 7 Plus?



Com a chegada dos iPhone 7 às lojas chega-nos também o habitual teardown do iFixit que revela em detalhe tudo o que se pode encontrar no interior do iPhone 7 Plus, e que confirma que esta versão vem com 3GB de RAM, bateria de 2900mAh, e que a ausência da ficha de headphones permitiu incluir o novo taptic engine de maior dimensão.

... Descobre-se também que a Apple volta a insistir no uso de parafusos incomuns, agora até para dificultar o processo de troca de bateria.


Cartão programável Coin desaparece - mas faz reembolsos



Já lá vão quase 3 anos desde que o Coin prometeu acabar com os cartões de crédito, mas os anos foram passando e o cartão nunca mais se concretizava. Há um ano atrás ia sendo prometida uma nova versão, com NFC e compatibilidade com cartões com chip, mas também esse não resultou em nada de concreto para os clientes internacionais.

Com a aquisição da Coin pela Fitbit no início deste ano, vale o consolo de que a empresa está a tratar dos pendentes e a oferecer o reembolso a todos os que tinham comprado um cartão Coin mas que nunca o chegaram a receber.


The Grand Tour ("Top Gear") estreia a 18 de Novembro


O novo programa do trio de ex-apresentadores do Top Gear já tem data de estreia. O The Grand Tour estreia-se no Amazon Video a 18 de Novembro, e será acompanhado de elevadas expectativas - ainda mais quando o novo Top Gear da BBC, apresentado por Chris Evans e amigos, deixou bastante a desejar. Como o seguinte teaser diz... "what could go wrong?" :)




Curtas do dia


Resumo da madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)