2017/05/04

Notícias do dia

O Gmail para Android ganha protecção anti-phishing; a Gearbest abre loja em Portugal e dá 2 anos de garantia; o Facebook abre os Instant Games no Messenger para todos os utilizadores; a HP e Acer anunciam portáteis com Windows 10 S mas nem todos os preços convencem; o Gmail foi alvo de ataque de phishing via Google Docs falso; e ainda o Edge e Bing obrigatórios no Windows 10 S

Antes de passarmos às notícias de hoje, relembro que ainda vão a tempo de participar no nosso fundo de gadgets dedicado ao Galaxy S8 (sendo que está praticamente garantido que será um S8+ :) e que esta semana estamos a oferecer livros "Internet das Coisas" da FCA.

Tesla garante que Model 3 começará a ser produzido em Julho




Elon Musk é conhecido por fazer promessas com prazos que raramente consegue cumprir, mas no caso do Model 3 tudo parece estar a correr como planeado, e que a produção do muito aguardado Model 3 arrancará em Julho.

Durante este ano a capacidade de fabrico será de 5000 automóveis por semana, sendo duplicada para os 10 mil automóveis por semana no próximo ano. Considerando que existem mais de 400 mil encomendas do Model 3, os 170 mil Model que serão fabricados este ano nem sequer chegarão para metade dos clientes que já pagaram um sinal para ter um destes Tesla.

... Outra notícia de interesse, Elon Musk diz que não teremos apenas mais uma Giga Factory, mas sim mais três ou quatro, que ficarão distribuídas estrategicamente pelo mundo.


Facebook lança Express WiFi na Índia com acessos a €0.15/dia



Nem todos os países têm infraestruturas capazes de levar internet de alta-velocidade a todos (e a preços aceitáveis), mas na Índia o Facebook avança com o Express WiFi, que pretende disponibilizar hotspots com internet de alta velocidade a preço reduzido.

Com preços de cerca de 15 cêntimos por dia, este serviço permitirá aos Indianos acederem à internet sem se preocuparem com os tarifários de dados mobile - e no caso de quem morar ao alcance de um destes hotsposts, até acaba por se tornar numa potencial forma de acesso a "tempo inteiro" para aceder à internet (existem pacotes de acesso mensal por cerca de 3 e 4 euros...)

... Enquanto isso, o FB vai-se aproximando dos 2 mil milhões de utilizadores mensais.


Qualcomm quer proibir importação de iPhones nos EUA



O litígio entre Apple e Qualcomm começa a azedar, e a Qualcomm não deixa de recorrer a todas as tácticas para tentar pressionar a Apple. Agora, a empresa vai pedir à ITC (International Trade Commission) que proíba a importação dos iPhones (que são fabricados na China) por considerar que estes violam as suas patentes e por a Apple ter deixado de pagar os direitos de utilização.

Sem dúvida que esta manobra seria bastante prejudicial para a Apple, que teria que arranjar forma de acelerar a resolução de todo o processo... mas, de uma forma ou de outra, a coisa terá que ficar resolvida mais cedo ou mais tarde - tanto seja a favor da Apple ou da Qualcomm.


LEGO Millennium Falcon a €92



Hoje celebra-se o dia Star Wars ("May, 4th") e, tal como já tínhamos referido, a LEGO continua a fazer excelentes promoções e a oferecer um kit com 40% de desconto diariamente. Hoje o kit seleccionado é a famosa Millennium Falcon, que em vez de 154.99 euros passa a estar disponível por 92.99 euros.

Embora os puristas pudessem preferir a Millennium Falcon original, esta já é a versão mais recente, que conta já com alguns dos protagonistas do The Force Awakens... mas quanto a isso já não se pode fazer nada. :)


Curtas do dia


Resumo da madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)