2017/05/08

Notícias do dia

O Galaxy S8 pode vir equipado com memórias UFS 2.1 ou UFS 2.0; malware no Android continua a aumentar; há países onde ainda se encontram kiosks para pirataria de filmes nos centros comerciais; vimos também o perigo da estatística e dos gráficos; a Tesla publicou um vídeo de Portugal - "um país que cresce com o Sol"; o Light Phone é um telemóvel "burro" mas nada leve no preço; e ainda temos o caso de mais mil milhões de contas e passwords reveladas na net.

Antes de passarmos às notícias de hoje, relembro que esta semana estamos a oferecer livros "Internet das Coisas" da FCA, e que amanhã chega novo gadget para o nosso habitual passatempo semanal.

Android Pay vai usar reconhecimento facial para as lojas identificarem clientes fidelizados



O futuro antecipado pelo filme Minority Report parece estar prestes a tornar-se realidade, não em termos de prever os crimes, mas sim no das lojas reconhecerem imediatamente os seus clientes via reconhecimento facial. No Android Pay surgiu a referência a um sistema Visual ID, que parece consistir na instalação de câmaras nas lojas com a capacidade de reconhecer automaticamente clientes pré-registados e aderentes a programas de fidelização nas ditas lojas.

Será mais um sistema a complementar o dos beacons (e identificadores ultra-sónicos) que permitirá às lojas saberem mais sobre os hábitos dos seus clientes... ao estilo daquilo que já é feito nas lojas online.


Apple Watch foi o wearable mais vendido no 1º trimestre



A Apple disse que as vendas de Apple Watch duplicaram, e embora não tenha revelados números concretos já temos as estimativas de alguns analistas que indicam que a Apple terá passado para a liderança no sector wearable.

Segundo a Strategy Analytics a Apple terá vendido 3.5 milhões de Apple Watch no primeiro trimestre, ficando à frente da Xiaomi (3.4 milhões) e Fitbit (2.9 milhões). Não menos importante é que tanto a Xiaomi como a Fitbit tiveram quedas face às vendas no ano anterior - bastante acentuada no caso da Fitbit, que passou de 4.5 milhões para 2.9 milhões - enquanto que a Apple registou um aumento substancial face aos 2.2 milhões vendidos o ano passado.


MEO lança MEO Go VR para ver televisão em realidade virtual



O MEO que estar na linha da frente das novas tecnologias e torna-se no primeiro operador europeu a disponibilizar canais de TV em directo em ambiente de realidade virtual, através da sua app MEO Go VR, disponível para os óculos Samsung Gear VR.
Na nova aplicação MEO Go VR, o utilizador estará no centro da acção e viverá uma experiência única e imersiva, onde os seus sentidos e emoções serão explorados mais profundamente. Através dos conteúdos disponíveis no MEO Go VR, os utilizadores poderão acompanhar filmagens de séries e novelas, viver experiências radicais, como saltar de helicóptero ou fazer snowboard, ou visitar o Cristo Redentor no Rio de Janeiro. Estes conteúdos resultam de parcerias efetuadas entre o MEO e a SIC, SyFy, FTV, História e Clubbing, e poderão ser visualizados por qualquer utilizador.

O ambiente 360o da aplicação MEO Go VR transporta ainda os utilizadores para uma sala de estar virtual, tecnologicamente avançada, onde será possível visualizar os canais de TV em direto num ecrã "gigante", bem como os conteúdos 360º disponibilizados.

John Oliver volta a apelar à Net Neutrality... e volta a crashar site da FCC


Nos EUA o novo director da FCC parece estar determinado a destruir todas as garantias da neutralidade da net que tinham sido conquistadas até agora, e John Oliver voltou a chamar a atenção para o assunto... com o resultado a ser precisamente o mesmo: o enorme afluxo de comentários fez crashar o site da FCC, tal como já tinha acontecido em 2014.




Curtas do dia


Resumo da madrugada





Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)