2017/06/01

Notícias do dia

Gmail ganha segurança acrescida via machine learning; o OnePlus 3 e 3T vão ter Android O garantido; o Windows 10 chega aos ARM com o Qualcomm Always Connected PC; Google quer VR mais realista com OLEDs de 20MP por olho; e ainda o alerta de que o Chrome pode gravar vídeo e áudio sem dar indicação (desde que o utilizador já tenha dado permissão ao site para isso).

Antes de passarmos às notícias do dia, esta semana temos mais uma nova mega-prenda que será do agrado de todos: um kit de iniciação com um Arduino e um monte de acessórios para todo o tipo de projectos. E sendo o início de um novo mês não se esqueçam que também é a altura ideal para aderirem ao nosso Clube AadM+. :)

Skype ganha novo rosto mais moderno



O Skype é uma das ferramentas mais populares de comunicação, mas isso não impediu a Microsoft de arriscar uma alteração radical do seu design, que agora se aproxima de apps mais modernas, como o Snapchat.

Embora a mudança me pareça positiva, sem dúvida que revela bastante coragem por parte da MS, que se arrisca a enfrentar um coro de milhões de utilizadores que poderá achar que a mudança é demasiado grande e preferiria usar o interface anterior. Mas possivelmente, poderão ser críticos que ao final de alguns dias já se terão convertido a este novo Skype, que se estreia no Android e nas próximas semanas se alastrará às versões iOS, Windows e Mac.




Apple já começou a fabricar a sua coluna com Siri



Deverá estar para muito breve a apresentação oficial da coluna com Siri da Apple que servirá de resposta ao Amazon Echo e ao Google Home, que já terá começado a ser fabricada em volume nas fábricas chinesas.

Embora a Amazon já se tenha diversificado neste sector com o lançamento de variantes com câmara e com ecrã, este sistema da Apple irá centrar-se apenas no som, contando com integração com o Apple Music, e som surround como forma de diferenciação. (E seguramente também deverá servir como centro de controlo para dispositivos HomeKit, digo eu...)


Adobe Scan digitaliza documentos para PDFs editáveis



Hoje em dia guardar um documento é algo que se pode fazer com uma simples foto tirada com o smartphone, mas se preferem tê-la como um PDF editável poderão querer experimentar o novo Adobe Scan, disponível para iOS e Android.

... Claro que para editarem o PDF terão que recorrer ao Adobe Acrobat Pro (pago), sendo que para isso também têm outras alternativas a ter em conta, como o PDF Expert, por exemplo




Fidget Spinners também tentam a sorte em versão app



Os fidget spinners têm sido o "brinquedo" da moda nos últimos tempos, e obviamente que há quem não perca a oportunidade para facturar à custa disso... mesmo que seja à custa da sua característica principal: a componente física. As apps stores têm sido invadidas por apps de spinners que na prática acabam por ter como principal objectivo apresentar publicidade aos utilizadores, com a "desculpa" de que podem fazer girar um spinner digital no ecrã do smartphone.

... Se calhar não podemos ser demasiado críticos... considerando que também já assistimos a fenómenos como o do Farmville, e cujas variantes ainda hoje vão fazendo muitas pessoas clicarem/tocarem em jogos onde o objectivo é apenas irem clicando... mais e mais...


Curtas do dia


Resumo da madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)