2017/10/13

Notícias do dia

Surgem relatos de que a Apple vai abandonar Touch ID nos iPhones já no próximo ano; imagens do novo Huawei Mate 10 Pro aparece na internet; Amazon Echo copia o Google Home e passa a identificar utilizadores pela voz; temos em promoção um mini tripé Xiaomi a €11.90; e o Pirate Bay volta a activar script para gerar Monero numa medida que pode acabar por lhe sair bastante caro.

Antes de passarmos às notícias de hoje, relembro que já arrancou novo passatempo do gadget da semana, que desta vez de pode valer um PowerCube da Allocacoc.

Novo Pixel Launcher já disponível



Ainda hoje vimos como se podia adicionar os eventos ao homescreen como se tem no Pixel 2 a qualquer Android, mas para quem quiser ir mais longe poderá optar por correr mesmo o novo Pixel Launcher com as novidades que a Google reservou para os seus novos smartphones - como a barra de pesquisa na parte inferior do ecrã (e que se mantém ao longo de todos os ecrãs), ou a informação dos eventos ou estado do trânsito (só no primeiro ecrã).

Infelizmente, para se ter acesso ao painel Google Feed no ecrã à esquerda do ecrã principal será necessário instalar a app como app de sistema, o que implica ter root no equipamento.


Bitcoin passa os 5600 dólares



Mesmo com constante pressão de quem acusa os Bitcoin de serem uma moeda "fraudulenta" e sem interesse, e um afastamento da China e Rússia, que pretendem eliminar a sua utilização, os Bitcoin continuam a demonstrar as valências de um sistema descentralizado e independente... e o valor agora atingido fala por si.

Depois de no início de Setembro os Bitcoin se terem aproximado dos $5000 (ultrapassando-o momentaneamente), agora esse valor é amplamente superado noutra subida alucinante que será impossível de prever até onde poderá chegar. Neste momento já passou os $5600... e a este ritmo é provável que já tenha chegado aos $6000 quando estiverem a ler isto.




Samsung Sky Black auxilia utilizadores com visão reduzida



Nem toda a gente tem a felicidade de ver tão bem quanto gostaria, e para eles a Samsung disponibiliza alguns temas de alto-contraste que lhes poderão facilitar a vida. O último deles é o Sky Black, que tem tido tanto sucesso que até tem atraído a preferência de muitos utilizadores com visão normal.

Por norma não sou grande fã de temas visuais, mas confesso que se tivesse um S8 ou Note 8, até consideraria seriamente a utilização deste tema, que não só tem bom aspecto como tem também a importante vantagem de tirar o máximo partido de um ecrã OLED, reduzindo significativamente o consumo ao utilizar os fundos escuros. :)


Google Assistant já deixa tocar música nos Chromecast sem Google Home



O Google Assistant é um assistente bastante capaz, mas muitos utilizadores poderão achar inconcebível que o mesmo pareça sofrer uma uma crise de identidade consoante o utilizam em diferentes equipamentos. Um desses casos acontecia quando se pedia para tocar música num chromecast específico; coia que um utilizador poderá estar habituado a fazer no Google Assistant num Google Home... mas que o Google Assistant num smartphone não reconhecia.

Felizmente - e finalmente - a Google veio resolver esta situação, sendo agora possível pedir ao Google Assistant num smartphone para que toque música num determinado Chromecast.


Curtas do dia


Resumo da madrugada


1 comentário: