2011/10/15

Notícias do Dia

Hoje já vimos algumas respostas originais do Siri no iPhone 4S (e o que a Microsoft anda a fazer quanto ao reconhecimento de voz nos Windows Phone), ficamos a saber que o Google vai matar o Buzz (finalmente), que há descontos imperdíveis no Codebits, porque motivo Steve Jobs andava sempre vestido da mesma forma, e a minha crítica em jeito de desabafo às coisas que gostaria de ver no iOS5.

E se ainda não participaste no passatempo que te dá a oportunidade de ganhar um leitor de cartões Kingston com USB 3.0, aproveita o fim-de-semana para te inspirares! :)



Lançamento do iPhone 4S


Indiferentemente das "explicações" ou possíveis causas que se queiram usar como justificação, os números do lançamento do novo iPhone 4S da Apple falam por si. Ontem as lojas voltaram a ter centenas de pessoas a fazerem filas para comprarem um iPhone, e as acções da Apple atingiram o valor mais alto de sempre.
Para quem gostar dessas coisas da bolsa, no incío do ano cada acção da Apple valia $322 e agora está a valer $422 (+31%)! (Eu sou um especialista de investimento na bolsa... à posteriori! ;)´

E bem precisam do dinheiro, já que têm estado a investir em força nos seus data centers para aguentarem a iCloud para todos os utilizadores...

Numa das Apple Stores na Califórnia, era Steve Wozniak que estava no início da fila:



Enquanto isso a Apple começa ja a preparar o próximo grande lançamento, com o novo iPad 3 a entrar em fase de produção, para um lançamento que se espera acontecer em Março de 2012.

Ah, e antes que comecem as "batalhas"... Sim, o iPhone 4S ainda se parte se o deixarem cair... mesmo que tenham que o deixar cair a jeito. ;P




Samsung ChatOn já no Market


A App de mensagens da Samsung (ChatOn) já chegou ao Android Market. Para além de vir integrado nos equipamentos da Samsung, em breve espera-se que a App esteja disponível também no iOS e Blackberrys.
Não será fácil ocupar a posição de alguns outros "mensageiros" já implantados no mercado, como o Whats App. Mas... nada como experimentarem para ver se vos cativa.


Pico-Projector Laser com Android


Procuram um projector que: seja de tamanho reduzido, use projecção laser (sempre focado), capaz de projectar imagens até 100", e que corra Android?
Então podem encontrar tudo o que procuram neste Seeser. Não me parece que dê para jogar Angry Birds em "grande", mas... para quem não quer carregar "caixotes" grandes, poderá ser uma opção a ter em conta.


LibreOffice a caminho da Web e Mobiles


A história do LibreOffice tem uma origem conturbada, tendo sido despoletado pela "aquisição" do popular OpenOffice pela Oracle. Preocupados com o rumo em que as coisas seguiram, os developers abandonaram em massa o projecto e deram início ao Libre Office, que continua a avançar a bom ritmo, e agora pretende chegar aos iOS e Android, e até à Web.

A Oracle perante tal resposta da comunidade, já ofereceu o projecto OpenOffice à fundação Apache, que tem tentado fazer com que os developers voltem a reunir-se em torno deste icónico projecto. Espero que este episódio da Oracle sirva de exemplo a quem no futuro tentar fazer algo do género...

Só em França o governo passou mais de 500 mil computadores do OpenOffice para o LibreOffice... Enquanto por cá, mesmo tem tempo de crise, o Governo parece continuar alheio à possibilidade de usar ferramentas open-source. (Pessoalmente, sinto-me insultado sempre que me enviam um documento em formato "MS Office", como se eu fosse obrigado a ter que pagar por um "Office" para o poder ver... E no outro dia até me dei ao trabalho de procurar um simples "Excel Viewer" da MS, para poder espreitar um documento que não estava a ser reconhecido pelo Google Docs... para descobrir que o "viewer" de ficheiros Excel da Microsoft é um installer com mais de 70MB! Foi da maneira que fiquei logo por ali..)


Curtas do Dia

2 comentários:

  1. @Carlos: "Pessoalmente, sinto-me insultado sempre que me enviam um documento em formato "MS Office"

    Eu fico preocupado que as pessoas não saibam que existem alternativas.

    "E no outro dia até me dei ao trabalho de procurar um simples "Excel Viewer" da MS"

    Eu optei por outra abordagem. Criei um filtro no gmail para marcar todos que trouxessem anexos em qualquer formato MS Office. Escrevi uma mensagem que é enviada automaticamente ao remetente e cujo conteúdo explica que eventualmente não vou conseguir ver o anexo pelos motivos A, B e C. Para mais informações remeto-o para a página http://pauloasilva.com/philosophy/no-word-attachments.

    O volume de FWD e "Envia a X amigos" baixou radicalmente.
    Na Universidade foi um caos ao início, mas depois começaram a vir os PDFs.
    Outras entidades depois da resposta enviam novo email a pedir desculpa e já com um PDF ou URL para ver a informação.

    Na altura decidi que tinha que ser mais assertivo, mas ainda assim sou sempre chacoteado, principalmente na universidade porque não tenho um MS Office. Chegaram já a oferecer-me um :D

    ResponderEliminar