2013/08/29

Notícias do Dia

Nintendo revelou a 2DS que ao contrário do que é habitual na família, não dobra; já espreitamos o Zopo C2 - um smartphone Full HD que custa pouco mais de 200€; e no extremo oposto, que tal um ecrã Ultra HD de 98" como o que a Samsung vai mostrar na IFA? Já fico com a questão da prenda que quero para o Natal resolvida! :) Vimos ainda como hackers conseguiram atacar sites populares alterando os registos de DNS.

Não se esqueçam que o nosso meeting mensal é já neste sábado; e que também já estamos a oferecer o 4º desconto de 33% para os interessados em proteger os seus automóveis do sol e olhares indiscretos com umas cortinas do cortinas4carro.

E agora, fiquem com as notícias do dia:


Próximos iPhones lançados a 20 de Setembro?


Da Apple poderá não sair um pio, mas o lançamento de novos iPhones é algo que obriga a que as lojas se preparem para um afluxo adicional de clientes, e por isso é sempre suspeito quando reservam alguns dias para algo "especial". A T-Mobile reservou os dias de 20 a 22 de Setembro, que são dias mesmo a calhar para o lançamento da nova geração de iPhones - que se espera serem apresentados no próximo dia 10.

Para nós, o que interessará saber é quanto tempo extra teremos que esperar para que chegam cá a Portugal. Com sorte, poderá ser um desfasamento de apenas uma ou duas semanas.


"Novelas" românticas no Google?


Nunca imaginei ter que vir a escrever sobre este tipo de assunto... mas até a tecnologia não está livre de fofoquices. Ao que parece Sergey Brin e Anne Wojcicki já não vivem juntos, depois de se terem casado em 2007. Sergey Brin estará actualmente a ter um relacionamento com uma pessoa que trabalha no Google, que terá também já tido outro relacionamento amoroso com Hugo Barra, VP do Android que hoje anunciou a sua saída para a Xiaomi, e que alguns dizem poder estar relacionado com todo este "emaranhado".

E... espero que o assunto fique por aqui, porque não estou com vontade de criar um spin-off do Aberto até de Madrugada dedicado a estas coisas.


LG também já tem "cloud" para guardar conteúdos

A LG também já tem um serviço de armazenamento de ficheiros na "nuvem": o LG Cloud. Com este serviço, qualquer utilizador de uma Smart TV da LG, pode facilmente partilhar as imagens e vídeos dos seus momentos especiais com familiares e amigos, a partir do seu smartphone, PC ou outro dispositivo móvel Android. A LG disponibiliza 5 GB gratuitos e para terem acesso basta fazer o login na LG SmartWorld ou efectuar o registo na app LG Cloud disponível nos dispositivos móveis.


Lumia 1520 Phablet aparece em fotos?


Com o mercado cada vez mais atraído por smartphones gigantes, não será por falta de escolha que não poderão optar por um Windows Phone da Nokia. O rumorizado "Bandit" de 6" já começa a aparecer em fotos não oficiais e mostrando aquilo que vai possibilitar com a nova versão do Windows Phone no seu ecrã Full HD: passar de duas para três colunas no ecrã principal.

Poderá parecer um mero pormenor... mas considerando que noutras plataformas o aumento da resolução acaba por não trazer vantagem adicional em termos práticos a não ser maior definição do texto e imagens, acho que aqui o Windows Phone poderá servir de exemplo sobre como uma maior área e resolução deverá ser acompanhada de uma organização mais apropriada para as suas características. (Se bem que no iPhone 5 o crescimento do ecrã significou o aumento de uma linha de icons; e no Android, estão lá todos os elementos de densidade, área e resolução, para que o interface possa igualmente adaptar-se a estas variações... embora nem sempre o faça como seria desejável).


YouTube prepara-se para estrear novo logo?


Parece que os dias do popular icon do YouTube estão contados, e também ele vai aderir à moda do "flat design" simplificado. O novo design foi estrado nas apps do YouTube para Android e iOS (não vamos falar do Windows Phone, pois não?) e agora já se alastrou ao logotipo usado no Twitter e Facebook, faltando apenas ser oficializado com a alteração na página do próprio YouTube - algo que deve estar para breve.

... Sempre se torna num icon mais adequado para mostrar nas páginas do browser, e que poderia mudar de estado para mostrar se está em "play" ou "pause" sem recorrer à setinha que fica à frente (e que no meu caso, sempre com dezenas de tabs abertas, nem sequer o consigo ver.)


Curtas do Dia

Resumo da Madrugada

Pista da semana: DIN

1 comentário:

  1. De acordo com os últimos lançamentos da Apple, o novo iPhone deve sair com não mais de uma semana de atraso. Marca o dia 27 na agenda. Vais-me agradecer depois.*

    *Isto, claro, a não ser que a Apple tenha grandes dificuldades no fornecimento de peças (improvável) e não consiga ter duas fornadas prontas para as duas datas de lançamento.

    ResponderEliminar