2014/08/11

Notícias do Dia

Torna-se mais fácil a quem perder um Android deixar que quem o encontre lhe telefone; espreitamos 5 fenómenos divertidos que te vão fazer sentir curiosidade pela física que os torna possíveis; a polémica questão do envio de dados dos Androids da Xiaomi para a empresa; a chegada da obrigatoriedade de usar o Facebook Messenger volta a reacender a questão das permissões nos Android; e a Amazon relembra o que se passou com os livros "paperback" na sua guerra pelos preços dos eBooks mais baratos.

Se se esqueceram de o fazer ontem apressem-se a responder à última pergunta para o último exemplar do livro O'Reilly do mês... e amanhã chegará novo gadget da semana a que se poderão habilitar. :)


Xiaomi responde rapidamente às acusações de abuso da privacidade


Pode-se criticar a decisão da Xiaomi recolher os contactos dos seus utilizadores mesmo que estes não tivessem activado o serviço de mensagens MiCloud, mas não se poderá criticar a sua velocidade de resposta ao assunto. A marca já veio a público dizer que já está disponível uma actualização que corrige essa questão, não enviando os dados dos utilizadores a não ser que estes activem expressamente o serviço MiCloud (e nesse caso estarão a aceitar as condições do serviço).


Mudanças no iOS8 obrigam empresas de tracking a adaptar-se


Se nas lojas digitais é relativamente fácil saber tudo sobre os "clientes" (se visitam a loja muitas vezes, quanto tempo ficam a olhar para cada produto, se colocaram algo no carrinho de compras mas depois o removeram ou cancelaram, etc.) nas lojas físicas a coisa é mais complicada. Algumas empresas vendem sistemas que recorrem aos sinais WiFi dos smartphones para identificar os clientes, e criar esses relatórios... mas agora têm que se adaptar, pois com a chegada do iOS8 isso deixará de ser possível.

É que o iOS8 irá usar endereços MAC aleatórios em resposta aos pedidos de ligação em hotspots públicos, e como tal, deixará de ser possível utilizar este elemento como ponto identificador de uma pessoa.


Microsoft volta à táctica PC vs Mac para promover Surface 3

Não sei se esta será a melhor forma de promover um produto, mas do lado de lá do Atlântico a publicidade de comparação directa com a concorrência parece ser do agrado do público, e como tal para promover o novo Surface 3 a MS não hesitou em demonstrar as suas mais valias face ao MacBook Air.






Obrigatoriedade de usar o Facebook Messenger está a ser recebida com "1 estrela"


São raras as pessoas que gostam de ser obrigadas a fazer seja o que for, e no caso do Facebook e da imposição de que as mensagens passassem exclusivamente para a sua app de Facebook Messenger (em vez da app "geral" do Facebook), o resultado tem sido milhares de pontuações de "1 estrela".

Será que isto será capaz de fazer o Facebook mudar de ideias, e permitir as mensagens na app principal - mesmo que de forma básica e sem funcionalidades avançadas? A ver vamos...


Google Doodle dedicado à chuva de meteoros Perséiades


E para terminar, um Google Doodle que irá fazer com que muitas cabeças se virem para o ar esta noite. O pico da habitual "chuva de estrelas" das Perséiades ocorre entre hoje e a noite da próxima quarta-feira, pelo que se tiverem em local com céu limpo e temperatura a proporcionar uma noite a olhar para o céu... não deixem de assistir a este espectáculo celeste.


Curtas do Dia


Resumo da Madrugada




Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)