2014/10/14

Notícias do Dia

Em vésperas da chegada do novo Nexus 6 espreitamos que tal se comporta o LG G3; cientistas criam uma nova bateria de iões de lítio que pode ser carregada em minutos e durar décadas; mais um caso de milhões de potenciais passwords que ficam em risco; a Lenovo tem um tablet de 13.3" com projector e subwoofer por apenas 499 dólares; o Ingress veio ao Porto e nós estivemos lá; e ainda os patent trolls que ganham três vezes mais que as empresas reais.

E já temos um novo gadget para oferecer esta semana: um inversor para teres 220V no carro. Agora seguem-se as notícias do dia:


Google investe 500 milhões em realidade aumentada da Magic Leap


Depois dos dois mil milhões com que o Facebook comprou a Oculus VR, parece que agora é a vez do Google investir na Magic Leap (em conjunto com outras empresas de investimento), uma empresa que diz ter um sistema "revolucionário" que permite colocar objectos 3D virtuais no mundo real como se fosse magia. Sem dúvida que o Google estará a trabalhar nos seus "Google Glass 2.0" que seguramente serão mais apropriados para criar um mundo de realidade aumentada, e assim agradecer todos os avanços que sejam feitos nesta área, mas a verdade é que ainda pouco ou nada de concreto se viu deste sistema "mágico" em funcionamento...


Vê o mundo do ar em cada nova tab do Chrome
Se usam o Chrome e gostam de ser relembrados do fantástico planeta em que vivemos, o Google criou um plugin para o Chrome que preenche as novas páginas que abrirem no browser com imagens de satélite do Google Maps. É só instalarem este Earth View no vosso Chrome.


Popcorn Time está de regresso com novo domínio


Depois de ter visto o seu domínio ser encerrado pelas autoridades, o popular Popcorn Time está de regresso com a promessa de agora não poder ser silenciado num novo domínio: popcorn-time.se.

Embora não expliquem concretamente qual o método que estão a usar para não ficarem dependentes do domínio (DHT?) e garantir que o serviço continue a funcionar mesmo que este domínio seja apreendido e sejam obrigados a mudar para outro, para os seus utilizadores o que interessará é que a coisa vá funcionando sem chatices.

... Pode ser que "quem mande" olhe para este serviço como uma forma de facilitar e acelerar a chegada do Netflix a Portugal.



Google "brinca" com Nexus 6 em publicidade

O mercado pode estar a pedir smartphones cada vez maiores, mas a verdade é que nem todos estarão dispostos a andar com um phablet de 6". Para relembrar que cada um terá as suas necessidades e preferências, o Google lançou um vídeo publicitário onde relembra que o importante é haver modelos para todos os gostos... e sendo que o modelo "gigante" poderá ser uma alusão ao iminente Nexus 6 que se espera ser revelado nos próximos dias.



E mesmo estando a atravessar uma fase complicada, o @evleaks mostra-nos como supostamente será o Nexus 6.


Não posso dizer que me sinta atraído por um phablet de 6". Continuo a achar que teria sido preferível ter optado pelo LG G3 como base para o novo Nexus...


Curtas do Dia


Resumo da Madrugada

1 comentário:

  1. Atenção que o Popcorn Time referido é o do "fork" Time4Popcorn e não o do oficial/original PopcornTime.io

    ResponderEliminar