2015/04/21

Notícias do Dia

Há relatos de que os Nexus 7 de 2013 podem estar a avariar em larga escala; o próximo jogo Star Wars Battlefront tem melhores gráficos que os próprios filmes; o Android Wear prepara-se para receber mais uma grande actualização; o YouTube vai deixar de funcionar nas Apple TV e Smart TVs mais antigas; a Nokia poderá regressar aos smartphones em 2016; e a Noruega já se prepara para desligar as emissões de rádio em FM em 2017.

E antes de passarmos às notícias de hoje, fica a obrigatória menção de que o nosso meeting mensal é já neste próximo sábado - e de que estamos a oferecer um fantástico Motorola Moto E para celebrar o 4º aniversário do Apps do Android.


AMD revela que Windows 10 será lançado em Julho


A Microsoft já tinha dito que o Windows 10 chegava este Verão, mas a AMD parece ter-se descaído e referido uma data mais precisa: que o Windows 10 será lançado em Julho. Uma revelação feita a propósito da chegada da sua nova série de placas gráficas (para tirar partido do DirectX 12 do Windows 10), e com a qual a AMD espera melhorar os seus resultados financeiros.


Ed Sheeran ouvido mais de 2 mil milhões de vezes no Spotify


Enquanto alguns artistas se afastam do Spotify, há outros que o abraçam como forma de chegarem a mais pessoas - e casos como o Ed Sheeran mostram o que issoi pode representar, tendo já sido ouvido mais de 2 mil milhões de vezes, sendo o primeiro artista britânico a atingir este marco e apenas o segundo artista a fazê-lo na história do Spotify (o primeiro foi Eminem).

... Embora as minhas preferências musicais se continuem a centrar em música "do século passado", não posso deixar de dar os parabéns ao moço... :)


Milhares de apps na App Store são potencialmente inseguras


Muitas pessoas pensam que a App Store da Apple serve como garantia para a qualidade e segurança das apps; mas infelizmente nem sempre é o caso. Investigadores descobriram que há cerca de 1500 apps que recorrem a código que contém vulnerabilidades nas ligações HTTPS, permitindo a fácil intercepção e descodificação desses dados.

... Já nem o facto de uma app se preocupar em usar uma ligação HTTPS em vez de HTTP parece ser suficiente para garantir a segurança dos dados... se não o fizer da forma correcta.


Maglev japonês bate recorde de velocidade... duas vezes


Se parece difícil imaginar um comboio com rodas a girar a mais de 600Km/h, torna-se mais fácil imaginar porque razão estes maglev não as usam, levitando magneticamente sobre os carris. Depois de ter batido o recorde de velocidade na semana passada, este maglev japonês supera-se a si mesmo, atingindo a impressionante marca de 603Km/h.

Mas antes de se imaginarem a fazer Porto Algarve em menos de 1h, importa referir que quando em operação comercial, a sua velocidade de cruzeiro situar-se-à nuns mais pacatos 500Km/h.


Notificações push da web chegam ao Chrome para Android
Depois do Chrome nos desktop, é agora a vez de também o Chrome para Android ganhar suporte para notificações push enviadas por sites na web. Esta medida vem diluir cada vez mais o que separa uma app nativa de um site na web - e parece-me que isto será algo que irá acontecer cada vez mais no futuro. Daqui por uns anos, será "indiferente" executar uma app nativa ou uma que esteja na web - sendo que também estas podem trabalhar de modo offline (contrariamente ao que o seu nome possa fazer pensar.)


Google celebra 81 anos de procura da "Nessie"


O monstro de Loch Ness é quase seguramente um dos mais famosos embustes do último século, mas não deixa de ter a sua mística e continuar a atrair multidões a este lago escocês. Uma mística que inspirou também o Google a criar um Google Doodle a ele dedicado, celebrando o 81º aniversário da famosa imagem que deu início a esta caça ao monstro - que até à data continua infrutífera - e deixando-nos explorar o lago no Google Maps.




Curtas do Dia

Resumo da Madrugada



Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)