2015/06/01

Notícias do Dia

A NOS bloqueou o acesso ao site da Uber; a Microsoft já anunciou que o Windows 10 será lançado a 29 de Julho; como usar os modos P/A/S/M das câmaras fotográficas; uma empresa Holandesa oferece aquecimento gratuito colocando servidores no domicílio; o Project Loon já tem um lançador semi-automático de balões; o Hyperloop está a considerar a possibilidade de ter bilhetes de baixo custo ou gratuitos; e a VPN Hola que vende a largura de banda dos seus utilizadores gratuitos, sem que muitos deles tenham consciência de que isso está a ser feito.


E enquanto preparamos mais uma mega prenda para vos oferecer (podem acreditar que vai ser de luxo ;) não deixem de responder à última pergunta para o projector estelar que temos para vos oferecer.

App da Uber vai fazer tracking da localização em background



A app da Uber pode ser extremamente simples de utilizar, mas em breve poderá fazer desconfiar alguns utilizadores. É que está para chegar uma actualização que pedirá a permissão para continuar a registar a nossa localização mesmo quando não se está a utilizar a app, assim como o acesso à nossa lista de contactos. Funções que a empresa diz serem necessárias para "melhorar a qualidade do seu serviço e para facilitar as interacções sociais".

... Resta-nos a possibilidade de não lhe fazer a vontade, e continuar a usar a app "à moda antiga".


Asus ZenPad 8 vem com capas inteligentes... e sonoras



Todos olham para as características de hardware dos smartphones e tablets, mas muitas vezes o aspecto sonoro fica esquecido. Não será esse o caso do novo ZenPad 8 da Asus, que conta com capas inteligentes que podem ampliar as suas capacidades. Para além de capas com bateria que permitem expandir a sua autonomia, temos também capas com colunas externas que permitem ampliar a sua qualidade sonora para níveis muito superiores ao que é habitual nesta classe de equipamentos.

Quanto ao resto, temos direito a CPUs Intel, 1 ou 2GB de RAM, 8/16GB de Flash, e também nos ecrãs teremos a opção por 1200x800... ou um modelo com 20148x1536 pixeis. Agora só falta conhecer os preços.


Facebook facilita a utilização de mensagens encriptadas com PGP



Numa era em que (quase) não se pode confiar em nada nem ninguém, o Facebook vem dar resposta aos fãs da encriptação, facilitando o uso do PGP para comunicações encriptadas. Os utilizadores do FB podem agora colocar as suas chaves PGP públicas no seu perfil, e de seguida optarem por receber mensagens encriptadas do Facebook.

Por agora isto está a ser feito de forma experimental apenas para alguns utilizadores, mas poderá ser uma excelente forma de tornar mais transparente e fácil a utilização de encriptação pelos utilizadores "comuns" (mas não tão "comuns" ao ponto de nem se preocuparem com estas questões.)


Mulher deita ao lixo um Apple 1 que rendeu $200,000



Após a morte do seu marido, uma mulher norte-americana levou os caixotes cheios de tralhas que ele guardava para reciclar. Só que lá pelo meio estava também um Apple I praticamente intacto, que hoje em dia é considerado uma autêntica peça de museu, e que o centro de reciclagem vendeu por 200 mil dólares. Agora, o Centro está a tentar encontrar a mulher, que não deixou ficar qualquer identificação, para lhe dar metade do valor (como determinado pelas suas regras.)

... Estão a ver as vantagens de se irem acumulando tralhas electrónicas? Se calhar terão por lá um autêntico tesouro para os vossos herdeiros... :)



Curtas do Dia


Resumo da Madrugada






4 comentários:

  1. Alguém quer comprar um Atari 800XL, completo e a funcionar?!?!
    Até leitor de cassetes e dois joysticks da própria Atari tem!

    ResponderEliminar
  2. A história da Apple I está mal contada, então ainda andam à procura da pessoa que colocou aquilo no lixo e já sabem que é mulher e viúva?!?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não foi "lixo". A senhora foi entregar a um centro de reciclagem, onde entregou as coisas e certamente terá falado com quem a atendeu e referido a sua proveniência (e por isso mesmo dizem que "a podem reconhecer" se ela lá voltar, mas que não têm dados para a contactarem).

      Eliminar
    2. Sendo assim, já faz sentido.

      Eliminar