2015/12/07

Notícias do Dia

Estivemos na Comic Con Portugal 2015;  como actualizar o firmware do ZenFone 2 chinês para internacional; o Tag Heuer Connect supera as expectativas e obriga a aumento de produção (nada mau para um relógio de 1350 euros); que tal reagirias se o teu teste de condução fosse feito num Porsche; a Volvo coloca um camião de 18 toneladas tele-comandado nas mãos de uma criança de 4 anos; e a Worten reagiu às acusações da DECO de manipulação de preços para as promoções da Black Friday.

Antes de passarmos às notícias do dia, relembro que hoje temos um tapete de luxo para o rato para vos oferecer, no nosso 31 dias - 31 prendas deste Natal (que este fim-de-semana já deu mais uma coluna bluetooth e um smartphone LAIS Dubai.)


Boneca Hello Barbie com vulnerabilidades que permitiam a escuta das conversas



Com cada vez mais brinquedos ligados à internet, a questão da segurança ganha importância redobrada por potencialmente colocarem em risco informações sobre crianças. E agora, poucas semanas depois do incidente Vtech que expos dados de milhões de crianças, temos mais um caso que vem revelar que a boneca Hello Barbie tem também vulnerabilidades que as podem deixar em risco.

A boneca consegue responder às perguntas feitas pelas crianças, mas as comunicações que faz podem ser potencialmente interceptadas por atacantes, que terão acesso aos clips de áudio das perguntas feitas - entre outras informações. Tal como acontece com muitos sistemas embedded que contêm vulnerabilidades que nunca serão corrigidas; também nos brinquedos começa a ser necessário apostar numa política em que seja dada principal importância à segurança digital e à possibilidade de serem facilmente actualizados no caso serem descobertas vulnerabilidades como estas.


Spotify disponibiliza o teu Year in Music para 2015





Depois de na semana passada o Spotify nos revelar as preferências musicais globais em 2015,
e agora vez de disponibilizar as preferências personalizadas do ano para cada utilizador. Para isso bastará dar um salto a spotify.com/2015 e pedirem para criar o vosso "Year in Music" personalizado e que conta com coisas como:
  • A primeira música ouvida
  • O teu top de canções, artistas e géneros
  • O teu top de artistas por estação do ano
  • Total de minutos de música escutada
  • Total de músicas e artistas escutados.

Este ano será novamente possível criar cartões pessoais do Year in Music para partilhar com amigos, e para além disso, o Spotify está a oferecer a cada fã uma playlist das canções baseada naquilo que ouviram em 2015.


Smartwatch Bluboo Uwatch em promoção



Ainda no outro dia oferecemos um destes smartwatches, e para todos os que estiverem interessados há agora uma promoção que permitirá poupar mais alguns euros neste Bluboo Uwatch que habitualmente já tem um preço bastante reduzido.

De 7 a 15 de Dezembro serão disponibilizados 20 unidades por dia com um preço de $24.99 em vez do preço de $29.99.


Chronopost desafia-te a pilotar um drone e oferece-te um fim-de-semana em França



A Chronopost já aderiu aos drones para fazer entregas... mas só em modo virtual dentro de uma app que permite aos utilizadores pilotar um drone e ganharem prémios em função da sua perícia - com os melhores a poderem ganhar um fim-de-semana para duas pessoas num parque temático na região de Ile-de-France em França.

Na app "Missão de Natal" o jogador tem de pilotar um drone e fazer a entrega da encomenda numa pista de aterragem. Depois de a encomenda aterrar correctamente, o cronómetro pára e o número de pontos será calculado de acordo com o tempo que o respectivo jogador fez. Nesta competição, cada jogador só pode participar uma vez por dia, mas é possível tentar melhorar a pontuação participando novamente no dia seguinte.

[Missão de Natal para Android | Missão de Natal para iOS]


Curtas do Dia


Resumo da Madrugada


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)