2016/03/03

Notícias do Dia

Investigadores criam WiFi passivo que consome 10 mil vezes menos energia que o WiFi convencional; um curioso cartão ECG que mostra o estado do coração; o Google Hands Free deixa fazer pagamentos sem sequer tocar no smartphone; e França quer multar a Apple por cada iPhone que se recusar desbloquear.

Seguem-se as notícias do dia, mas não deixes de responder à pergunta de hoje do passatempo que te pode valer um exemplar dos livros Javascript 6 da FCA que tempos para oferecer.


Chrome prestes a destronar o Internet Explorer como browser mais utilizado



Aquilo que em tempos pareceria impossível, está finalmente prestes a acontecer: o Internet Explorer está finalmente prestes a terminar o seu reinado. As últimas estatísticas apontam para que o Chrome da Google possa tornar-se no browser mais utilizado já em Maio/Junho.



... Que longo caminho se percorreu desde os tempos dos sites que ostentavam o clássico selo de "Made for IE". (E das muitas reclamações que eu enviei a lojas online por não conseguir fazer uma compra usando o Firefox! :)


Amazon alarga a família Echo com dois novos modelos



A aposta da Amazon no seu Echo parece estar a resultar, e agora amplia a família com dois novos modelos mais compactos: o Echo Tap e o Echo Dot.

O Echo Dot tem tamanho super-reduzido e dispensa as colunas internas (pode ser ligado a colunas externas, como o sistema de som já existente em casa); o Echo Tap funciona também como coluna bluetooth, podendo ser levado para qualquer lado. Curiosamente, a Amazon só vende o Echo Dot através de um Echo... pelo que têm que ter um dos modelos maiores para poderem comprar o mais pequeno.


Nova retro-consola Coleco Chameleon volta a ser adiada



Fartos de lidarem com jogos novos que, assim que são instalados pedem para descarregar mais uns gigabytes de actualizações? A Coleco Chamelon queria fazer regressar as consolas "à antiga", onde jogar era sinónimo de encaixar um cartucho na consola e jogar... sem esperas nem actualizações.

Infelizmente, o projecto tem sofrido atrasos consecutivos e sérias dúvidas quanto à possibilidade de, alguma dia, se tornar realidade (não ajudará que, para cumprirem o prometido e mostrarem o hardware da consola, tenham mostrado uma foto de uma placa PCI que nada tem a ver com o hardware necessário para a fazer funcionar.) Muito provavelmente, será apenas mais um caso de vaporware que nunca se irá concretizar.


Documentário vai acompanhar as equipas do Lunar Xprize


O prémio Lunar Xprize da Google quer recompensar a criação de um rover de uma equipa privada que possa aterrar na lua, percorrer um mínimo de 500 metros e transmitir imagens de alta-definição para a Terra. Das 29 equipas candidatas há 16 que ainda estão na corrida, sendo que a primeira poderá receber um simpático prémio de 20 milhões de dólares.

Agora, iremos ter direito a um documentário - Moon Shot - sobre esta aventura, que está na recta final (o prazo para completarem a missão termina no final de 2017.)





Curtas do Dia


Resumo da Madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)