2016/04/29

Notícias do dia

Temos mais uma fantástica "pechincha" a evitar que recorre a despesas dissimuladas para parecer um bom negócio; um novo serviço quer ajudar a encontrar as melhores promoções nos supermercados; a crescente insistência na actualização para o Windows 10 intrometeu-se numa emissão de TV em directo; os taxis nacionais fazem mais uma manifestação anti-Uber; e a MAPiNET e FEVIP estão satisfeitas com o bloqueio de 330 sites (ignorando o impacto nulo da medida).

Esta semana estamos a oferecer uma lâmpada LED inteligente com bluetooth, o prémio para os membros do Clube AadM+ é um UMi Touch (se ainda não aderiram, é o momento ideal para irem a tempo de apanhar a prenda do próximo mês); temos a decorrer o fundo de gadgets que te pode valer um robot educativo Zowi da BQ; e o nosso habitual meeting mensal é já amanhã.

Twitter muda da categoria de rede social para notícias na App Store - onde fica na primeira posição



Numa medida que nos faz interrogar sobre se se tratará de um caso de desespero ou da chamada "esperteza saloio", o Twitter decidiu reclassificar-se como app de notícias e não como rede social, de modo a aparecer no topo da tabela de apps nesta categoria na App Store (na secção de redes sociais limitava-a a estar na 5ª posição).

Uma medida que também poderá ajudar a melhor a sua posição no top global de apps gratuitas (onde actualmente estava na 28ª posição - mas que também irá deixar os fãs apreensivos quanto ao futuro desta plataforma... se o próprio Twitter se quer distanciar de ser uma "rede social", não estará igualmente a distanciar-se dos seus próprios utilizadores?

E o que virá a seguir? Classificar-se como app de meteorologia, por lá também podermos seguir contas que nos dão informação do estado do tempo? ;P


Microsoft Flow é um IFTTT para as empresas



A Microsoft parece ter sido inspirada pela facilitade de utilização (e enorme potencial) do IFTTT e está a preparar o MS Flow, uma ferramenta idêntica mas mais orientada para utilização empresarial, facilitando o processo de interligação de serviços como o Office, Slack, SQL, etc.

Tal como acontece no IFTTT, será possível fazer coisas como, receber alertas uma mensagem de alerta ou email, quando alguém coloca um ficheiro no OneDrive ou Dropbox, registar tweets que mencionem determinada palavra numa base de dados, etc. etc.


YouTube vai permitir continuar a ganhar dinheiro durante disputas



As questões dos direitos de autor fazem com que qualquer vídeo que seja colocado no YouTube possa ser alvo de uma queixa (por conter algo como um pequeno excerto de uma música), e até ao momento o utilizador era sempre considerado culpado - e ficando sem o dinheiro que poderia receber da publicidade, mesmo que mais tarde se viesse a demonstrar que tinha razão.

A Google vai alterar as regras, passando a manter o dinheiro cativo enquanto o processo de disputa decorre, e no final pagando-o a quem ganhar o processo de disputa. Algo que irá impedir que queixas fraudulentas possam ser usadas como arma para "roubar" potenciais milhares de euros em vídeos populares.


Vernee Thor - o smartphone quebra-nozes


O Thor é o modelo económico da Vernee (na casa dos $100) mas isso não significa que não estará apto para resistir a todo o tipo de abusos. Depois de termos visto o seu ecrã olefóbico em acção é agora vez de vermos a sua capacidade de resistir aos abusos do dia a dia, incluindo um carro a passar por cima dele... e usá-lo como quebra-nozes.




Curtas do dia


Resumo da Madrugada

1 comentário: