2016/05/05

Notícias do dia

A Cabify está prestes a chegar a Lisboa mais uma "Uber" para facilitar os transportes; criança de 10 anos recebe 10 mil dólares por vulnerabilidade no Instagram; quem for à Maker Faire Lisbon tem desconto nas viagens de comboio; os criadores da Siri vão apresentar o Viv na próxima semana; a McLaren depende de computadores obsoletos para a manutenção do seu clássico F1; e a Apple parece ter sido apanhada de surpresa pelo declínio na venda de iPhones.

Certifica-te que respondes à pergunta de hoje que te pode valer um ebook Node.js da FCA no nosso passatempo da semana; e já de seguida as notícias do dia:

A revolução VR só chegará em 2020 - diz criador do EVE Online



O ano de 2016 poderá ser o ano do início da revolução VR com a chegada dos Oculus Rift, HTC Vive e PS VR ao mercado, mas o CEO da CCP (criadores do jogo EVE Online e da versão EVE Valkyrie para os Rift) diz que a verdadeira revolução VR só irá acontecer daqui por 4 ou 5 anos.

Até lá o mercado será dominado pelos "early adopters", com os developers também a experimentarem esta nova plataforma. Só quando o preço desta tecnologia baixar consideravelmente e começarem a surgir jogos e programas amadurecidos, é que o resto do mercado irá converter-se ao VR. (Esperemos que nessa altura também já por cá andem os Magic Leap.)




Aviões na pista poderão receber informação de voo via wireless



Na aviação temos muita tecnologia de ponta, mas depois temos aspectos que permanecem praticamente inalterados há muitas décadas. É o que acontece com as informações sobre o voo, estado do tempo e aeroporto, que continuam a ser dados por voz entre a torre de controlo e o piloto da aeronave.

Mas é algo que poderá mudar num futuro não muito distante, com a NASA e a FAA a demonstrarem um sistema que permitirá transmitir essa informação digitalmente, evitando potenciais mal-entendidos e sendo muito mais eficiente.


Apple prepara reformulação total do Apple Music para o iOS 10



O Apple Music foi a resposta da Apple aos serviços de streaming, e um ano depois parece que está na hora de se fazer uma remodelação total da app de modo a responder às necessidades dos utilizadores. A app deverá ser revelada já no próximo WWDC da Apple em Junho, mas só será lançada oficialmente no final do ano, a acompanhar a chegada de uma nova geração de iPhones e o novo iOS 10.


Tesla prepara aumento substancial da produção do Model 3



O Tesla Model 3 superou todas as expectativas, tendo conseguido mais de 300 mil pré-vendas em apenas sete dias, e agora o problema é conseguir efectuar as entregas em tempo útil. Para isso a Tesla prepara um aumento de produção significativo, colocando como meta a produção de 500 mil automóveis até 2018 (sendo que 200 mil serão produzidos no segundo semestre de 2017).

Planos audazes e que muitos consideram ser irrealistas - para referência, por agora a Tesla espera apenas conseguir produzir 2000 unidades por semana (pelo que o valor de 200 mil em seis meses representa mais que quadruplicar esta capacidade de produção.)


"Hoje Li" é o site para os fanáticos das notícias



Gostam de estar sempre em cima do acontecimento e das últimas notícias. O Hoje Li é um site que nos apresenta as últimas notícias, e que conta com um modo multi-coluna que será do agrado de todos os que gostam de ter uma janela (ou segundo ecrã) onde fiquem a par de tudo o que vai acontecendo nas diversas categorias noticiosas. (Na secção "cyber" poderão reconhecer um certo site que por lá aparece! :)

Também tem a vantagem de usar um sistema de login sem password: basta usar o email e recebem um link que dá acesso ao serviço.


Curtas do dia


Resumo da madrugada


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)