Lojas "Mi Xiaomi" espalham-se por Portugal mas sem os preços baixos; vibrador Bluetooth envia informação do uso para o fabricante; Xiaomi Redmi 3S a 111 euros; o Verify Apps do Android garante segurança contra Quadrooter; Microsoft Secure Boot em risco após terem sido descobertas "chaves mestra"; e empresas privadas pagam mais que a Apple por vulnerabilidades descobertas.
Antes de passarmos às notícias do dia, já tens mais uma pergunta no passatempo semanal que desta vez tem para oferecer um suporte para smartphones.
iPhone 7 será apresentado a 7 de Setembro?
O mês de Agosto não só é o mês de férias para muitos portugueses, como também é o mês em que começam a aquecer todos os rumores referentes ao lançamento dos novos iPhones da Apple. Este ano não é excepção, e começam já a surgir indicações de que a apresentação dos novos iPhones (que deverão manter um design idêntico ao dos actuais iPhones 6S, mas dizer adeus à ficha dos headphones) irá acontecer no dia 7 de Setembro.
Se se vier a confirmar, será também o dia em que a Sony irá revelar a nova PS4 "4K" melhor preparada para lidar com jogos em VR e em Ultra HD.
GoPro Omni começa a ser vendida a 17 de Agosto
Quem procurar forma de gravar vídeo a 360º com qualidade até 8K, poderá gostar de saber que o poderá fazer pela módica quantia de $5000 com a GoPro Omni, que combina 6 câmaras GoPro Hero 4 Black.
Facebook lança "guia automático" para vídeo 360º
Ainda a propósito de vídeos a 360º, já por cá falamos da necessidade de inventar novas técnicas adequadas a este formato, para garantir que os espectadores estejam a olhar para as coisas que realmente interessam. A solução do Facebook é permitir aos criadores dos vídeos que definam os pontos de interesse ao longo do vídeo, e os utilizadores poderão ter a sua visão orientada automaticamente para esses locais (mas mantendo a possibilidade de olharem para qualquer outro lado se assim o desejarem.)
Para efeitos de análise, o Facebook disponibilizará também um "heat map" que mostrará as zonas para onde os espectadores mais olham nos vídeos, o que será uma ferramenta interessante para avaliar o efeito que certas técnicas tenham.
Google vai testando formas de recompensar/desincentivar comportamentos em VR
Se actualmente já lidamos com comportamentos abusivos em jogos online, é fácil imaginar que com a chegada dos jogos VR esses comportamentos poderão tornar-se ainda mais incómodos. A Google já vai explorando formas de recompensar o bom comportamento e de evitar abusos, e uma das técnicas consiste simplesmente fazer desaparecer o potencial "abusador" assim que sair da área de jogo e se aproximar demasiado do outro jogador.
Curtas do dia
- Tor promete nunca implementar backdoors
- Qualcomm faz parceria de patentes com a Oppo e Vivo
- Descoberto objecto estranho que orbita o Sol em sentido contrário
- Snapchat remove filtro de rosto anime asiático por ser considerado racista
- Projecto do capacete Skully acusado de esbanjar dinheiro em carros e motas
- Eye-Fi reconsidera e lança utilitário para transferências WiFi nos cartões antigos
- Google Maps em polémica com a Palestina - por cá continuamos a viver em "Lagos"
Resumo da madrugada
- Xiaomi Redmi 3S a €111
- Elon Musk quer um telhado solar em todas as casas
- Receitas do IFTTT passam a estar disponíveis noutras apps
- Lojas "Mi Xiaomi" em Portugal - mas sem os preços baixos
- Vibrador Bluetooth envia informação do uso para o fabricante
- Sistema Verify Apps do Android garante segurança contra Quadrooter
- Intel Skull Canyon NUC mostra o futuro dos desktops ultra-compactos
- Microsoft Secure Boot em risco após terem sido descobertas "chaves mestra"
- Empresas privadas pagam mais que a Apple por vulnerabilidades descobertas
- Google Maps para Android ganha modo "só WiFi" e mapas offline em cartões de memória
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)