2016/09/15

Notícias do dia

Europa avança com taxa sobre os links na web; a aventura de fazer a pré-reserva dos PlayStation VR na Worten; já podes pedir um Uber via Siri no iOS 10; o A10 do iPhone 7 consegue o dobro do desempenho dos Android; 10 funcionalidades do iOS 10 que podem passar despercebidas; e 324 mil registos de compras com CVV dos cartões de crédito divulgados na net.

Antes de passarmos às notícias do dia, não se esqueçam que esta semana estamos a oferecer um micro-telemóvel Aiek Q1, e que está prestes a terminar o fundo de gadgets dedicado ao iPhone 7 Plus + Apple Watch 2.

Lenovo recomenda "saltar os setes" e optar pelos Motorola Moto Z



A Lenovo aproveitou a sincronia da numeração dos iPhones e Galaxy, e lança uma campanha publicitária que recomenda "saltar os setes" (iPhone 7, Galaxy S7 e o explosivo Note 7) e ao invés optar pelo smartphone que, segundo eles, oferece algo verdadeiramente inovador: os seus Motorola Moto Z com os módulos Moto Mods.

Sem dúvida que o conceito dos Moto Mods é interessante... mas só o será se houver alguma garantia de que o sistema será capaz de ter continuidade ao longo dos próximos anos, e que não se tornará numa mera curiosidade que será abandonado a curto prazo.


Reacção ao iPhone 7 lança Apple para cotações máximas do ano


Com as encomendas dos novos iPhones 7 a baterem recordes, a Apple volta a ficar numa posição bastante confortável e isso faz-se notar na sua cotação em bolsa, que já atingiu o máximo deste ano (mais de $113) e se arrisca a continuar a subir até atingir (ou superar?) o seu máximo histórico. (Ou então não, já que isto de previsões na bolsa só funciona bem a olhar para trás e não para a frente! :)


App Lisboa Horizontal para os ciclistas chega no Dia Europeu sem Carros



A Vodafone vai aproveitar o Dia Europeu sem Carros (na próxima quinta-feira, dia 22 de Setembro) para o lançamento da app Lisboa Horizontal. Trata-se de uma app que visa facilitar a vida aos ciclistas, planeando as rotas até ao destino tendo em conta a elevação das estradas e apresentando o percurso mais plano possível.

Esta foi a app vencedora da competição de startups "BIG smart cities 2015", promovida Vodafone Power Lab e pela Câmara Municipal de Lisboa, e ficará disponível gratuitamente para todos os utilizadores que quiserem pedalar com menor esforço pela capital.


Microsoft lidera contribuições open source no GitHub



Segundo os mais recentes dados do GitHub (que passa a contar com algumas novidades há muito desejadas), a Microsoft é agora a empresa que mais contribui para o open source, superando empresas e organizações como o Facebook, Docker, Angular... e a Google.

Como as coisas mudam... :)


Microsoft mostra que o Chrome continua a gastar mais que o Edge


Recentemente a Google mostrou os avanços feitos no mais recente Chrome, e que permitem que o mesmo consiga uma autonomia bastante superior ao Chrome do ano passado; mas logo na altura referimos que o interessante teria sido comparar o Chrome actual com outros browsers, e foi precisamente isso que a Microsoft fez, mostrando o Chrome ainda fica atrás do Opera e do seu próprio Edge.

A fazer precisamente a mesma coisa que a Google tinha usado para demonstrar o Chrome (um vídeo em loop no Vimeo) o Firefox conseguiu aguentar-se por 5h11m, o Chrome por 6h03m, o Opera 7h08m, e o Edge fica no topo com 8h47m.





Curtas do dia


Resumo da madrugada


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)