MEO acompanha velocidade de 1 giga da Vodafone mas não o preço; a Google está de parabéns e celebra o seu 18º aniversário; o Hangouts ganha 20 novos emoticons secretos; os Galaxy Note 7 de substituição estão a aquecer excessivamente; e incompreensivelmente, os backups do iOS 10 são muito mais fáceis de crackar.
Antes de passarmos às notícias do dia, não te esqueças que já temos novo gadget da semana para te oferecer: uma bracelete Teclast H30 com sensor de frequência cardíaca.
Windows 10 chega a 400 milhões de computadores e vai ganhar Edge virtualizado
O Windows 10 não teve uma adopção ao ritmo que Microsoft esperava (desejava?) mas isso não significa que não esteja a ter um bom comportamento e a conquistar cada vez mais utilizadores. O mais recente sistema operativo da MS ganhou mais 100 milhões de utilizadores desde Maio, atingindo o marco dos 400 milhões de dispositivos.
E embora se possa criticar as muitas opções nem sempre acessíveis que enviam informação em demasia para a MS, há também que reconhecer que a MS tem apostado em sistemas interessantes para garantir a segurança do sistema. Um deles irá fazer com que, no próximo ano, navegar na web usando o Edge seja ainda mais seguro, pois o browser irá correr dentro de uma mini-máquina virtual que complicará ainda mais a vida ao malware que se queira aproveitar de alguma vulnerabilidade para infectar o sistema.
É algo que há muito venho a dizer que seria o ideal, e que na verdade não se deveria aplicar apenas ao browser mas a todas as apps! (Agora só falta acabarem com a necessidade dos reboots após as actualizações! ;P
Alemanha proíbe WhatsApp de partilhar dados dos utilizadores com o Facebook
A decisão do Facebook recorrer à informação do WhatsApp para aprender mais coisas sobre os seus utilizadores foi encarada como uma inevitabilidade pela maior parte deles... mas para a entidade de protecção de dados da Alemanha não é bem assim. A Alemanha diz que isso só poderia ser feito com autorização expressa e, como tal, exige que essa partilha de dados cesse imediatamente para os utilizadores alemães, e que todos os dados já partilhados até ao momento sejam eliminados.
... Não deixa de ser curioso... porque certamente que não se importariam que o WhatsApp partilhasse os conteúdos das mensagens com as suas agências secretas...
Plex Cloud deixa ver vídeos do Amazon Cloud Drive
Os fãs do Plex podem agora livrar-se da necessidade de deixarem um computador ou NAS ligado para acederem aos seus conteúdos. Com o Plex Cloud, caso optem por ter o armazenamento ilimitado no Amazon Cloud Drive (que é uma das melhores opções para espaço ilimitado na cloud) poderão aceder a todos os seus filmes sem mais complicações.
Parece-me uma excelente opção "2-em-1"... tanto podem atirar para lá todos os filmes sem preocupações com os terabytes ocupados, como também podem usar o espaço para os obrigatórios backups dos vossos dados mais importantes.
Google celebra o seu 18º aniversário
Lembras-te de como era a internet (e o mundo) em 1998? Uma coisa era certa... ainda poucos tinham ouvido falar da Google, e imagino que ninguém conseguiria prever naquilo que se viria a tornar 18 anos depois. :)
Parabéns Google, se não fosses tu por esta altura ainda estaria a usar o Zmail em vez do Gmail (não que ficasse incomodado com isso, o Zmail era excelente!) e em vez de usar o blogger para alojar o Aberto até de Madrugada se calhar passaria as madrugadas a tentar tapar buracos nos servidores para evitar o ataque de hackers! :)
Curtas do dia
- CloudFlare já tem data center em Lisboa
- Lenovo despede mais 700 funcionários da Motorola
- Signal no desktop também disponível para utilizadores iOS
- Adobe passa a usar preferencialmente a cloud Azure da Microsoft
- Depois da Google e Salesforce, também a Disney parece querer comprar o Twitter
- Jornalistas no debate presidencial dos EUA obrigados a pagar $200 por WiFi (que não funcionava)
Resumo da madrugada
- Google faz 18 anos
- Análise ao NAS TAS-268 da QNAP
- Vernee Mars e Apollo Lite em promoção
- Hangouts ganha 20 novos emoticons secretos
- Backups do iOS 10 são muito mais fáceis de crackar
- Galaxy Note 7 substituídos estão a aquecer excessivamente
- Verificação formal promete código sem bugs e à prova de hackers
- Ganha uma bracelete Teclast H30 com sensor de frequência cardíaca
- MEO acompanha velocidade de 1 giga da Vodafone... mas não o preço
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)