2016/10/18

Notícias do dia

O Aberto até de Madrugada faz 9 anos; a Qualcomm promete LTE Gigabit para 2017 e 5Gbps para 2018; a Samsung dá início à produção de chips de 10nm; o Dyslexie quer facilitar a leitura a disléxicos; um jogador gastou 2 milhões de dólares em jogo gratuito; e os sites pornográficos retaliaram contra uma proposta de lei e bloquearam o acesso aos visitantes da Califórnia por um dia.

Antes de passarmos às notícias do dia, já temos novo gadget para vos oferecer esta semana - um mini leitor MP3 que desafia a noção de "baixo custo". :)

Razer compra a THX



Numa aquisição algo inesperada, a Razer comprou a THX e expande a sua área de actividade para além dos periféricos e computadores dedicados aos jogos. A THX, que mais rapidamente se associaria à Lucasfilm e que simboliza a garantia de qualidade de imagem e som, continuará a operar de forma independente e a apostar no desenvolvimento de novas tecnologias e certificações de produtos.

Ainda assim, de forma indirecta, não deixa de ser mais uma demonstração de como a indústria dos videojogos se está a apoderar da indústria audiovisual...


Samsung está a trocar Galaxy Note 7 nos aeroportos



Não há forma fácil de lidar com o pesadelo do Galaxy Note 7, mas há que dar crédito à Samsung por estar a fazer todos os possíveis por ultrapassar a situação o mais rapidamente possível. Com as autoridades norte-americanas a criminalizarem a entrada dos Note 7 nos aviões a Samsung reagiu rapidamente e está a montar postos de recolha/substituição dos equipamentos em diversos aeroportos.

Sempre é uma mais valia para os clientes mais desatentos que poderiam descobrir a má notícia ao tentarem embarcar no avião. O único problema é que é uma mais valia que poderá beneficiar o seu principal rival, pois há analistas que prevêem que este caso dos Note 7 possa valer entre 5 a 7 milhões de clientes que optem por comprar um iPhone 7 Plus.


Uber recorre a drones na ofensiva na América Latina



A Uber já nos habitou a iniciativas incomuns para promover o seu serviço, e na Cidade do México isso já passa por utilizar drones a apresentar publicidade sobre as longas filas de trânsito que se geram diariamente.

O que não sabia é que a Cidade do México já é a cidade que mais utiliza Uber a nível mundial, e que o Brasil já é o terceiro maior mercado da Uber a nível mundial (seguindo-se aos EUA e Índia).


LogMeIn encerra ao Cubby a 16 de Novembro



Lembram-se do Cubby, o "dropbox" da LogMeIn? Se por acaso lhe davam uso vão ter que procurar alternativas pois a LogMeIn vai encerrar o serviço a 16 de Novembro e propõe que os utilizadores passem a utilizar o serviço LogMeIn Pro que passa a englobar muitas das suas funcionalidades (mas que em vez de ser gratuito custa $99 por ano - embora disponibilize 1TB de espaço em vez dos 5GB do Cubby).

Seja como for, vem mais uma vez relembrar-nos da volatilidade dos serviços na cloud, mesmo quando são de empresas grandes. Um dia podemos ter uma cloud maravilhosa e gratuita; no dia seguinte a "nuvem" pode ter-se dissipado e temos que desenrascar uma alternativa.


Curtas do dia


Resumo da madrugada


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)