A Microsoft já revelou o seu Surface Studio e novo Surface Book i7; o módulo Schiaparelli pensava já ter aterrado em Marte quando afinal ainda ia a cair; a câmara do Google Pixel é propensa a lens flares; o camião autónomo da Uber já fez a primeira entrega (de cerveja); o Fidget Cube já pode ser encontrado a 15 euros; e a AT&T está a espiar clientes há décadas e a cobrar por isso.
Antes de passarmos às notícias do dia, não deixem de participar no passatempo do gadget da semana onde temos para vos oferecer uns óculos VR da Xiaomi. E claro, com o último sábado do mês a aproximar-se... temos o nosso habitual meeting mensal já neste fim-de-semana.
Apple está a preparar iMessage para Android?
Programas de mensagens há "às dúzias" e praticamente todos eles têm uma coisa em comum (para além da sua função)... estão disponíveis para Android e iOS. Uma notável excepção é o iMessage/Messages da Apple, que apenas está disponível para iOS, mas voltam a surgir rumores de que a Apple poderá estar a preparar o lançamento do iMessage para Android.
O problema é que actualmente os utilizadores de iPhones são obrigados a utilizar uma qualquer outra app de mensagens para falar com amigos que usem Android, e isso faz com que, quer queiram quer não, tenham que usar o WhatsApp, FB Messenger, Hangouts, Snapchat ou qualquer outro. Neste momento, parece-me que a Apple teria mais a ganhar em disponibilizar o iMessage (e Facetime!) para Android, do que a perder.
Vários parceiros da MS estão a preparar óculos VR a começar nos $299
A aposta da MS no 3D vai ser acompanhada pela chegada de óculos VR mais acessíveis para os computadores Windows 10. Parceiros como a HP, Dell, Lenovo, Asus e Acer estarão a preparar óculos VR para PC com preços a começar nos $299 - o que nos faz perguntar porque motivo a Sony não se antecipa e também anuncia a compatibilidade dos seus PlayStation VR com os PC...
Mas se calhar é precisamente por não querer entrar em competição directa com estes óculos VR de outros fabricantes que vai optar por se manter em exclusivo na plataforma PlayStation (embora, com a integração crescente do Windows e Xbox, parece-me que a Sony deveria começar a prestar mais atenção a este aspecto.)
Toyota chama mais de 30 mil viaturas às oficinas em Portugal
Para não se pensar que é só a Samsung que tem dores de cabeça com os produtos que têm que regressar à base; também a Toyota tem que recolher mais de 30 mil viaturas no nosso país para substituir o airbag, produzido pela Takata - sendo que a nível mundial são 5.8 milhões de viaturas Toyota afectadas (e mais de 23 milhões se juntarmos as de outros fabricantes.)
O defeito no fabrico do airbag já estará relacionado com pelo menos 16 mortes; e é de imaginar que os processos daqui derivados irão fazer com que a Takata enfrente sérias dificuldades para sobreviver.
Apple adia lançamento dos AirPod
A Apple disse-nos que o futuro era wireless e que o abandono da ficha de 3.5mm dos headphones seria facilmente esquecida com a chegada dos AirPods... mas essa chegada não parece estar para breve. Parece que resolver os últimos detalhs dos AirPods está a dar mais trabalho do que o esperado e a Apple já veio dizer que iria ser necessário um pouco mais de tempo para garantir que o produto é lançado com a qualidade que os clientes esperam.
Curtas do dia
- Amazon disponibiliza a Alexa no Fire HD 8
- Uber disponibiliza API de acesso aos condutores
- Pocket vai começar a recomendar artigos de interesse
- Twitter testa a remoção do nome dos utilizadores nas respostas
- App Lifestage do Facebook já para teenagers chega ao Android
- Como a CloudFlare é capaz de aguentar os maiores ataques DDoS
Resumo da madrugada
- Fidget Cube a €15
- Vernee Apollo Lite a $99.99
- Análise ao Devolo WiFi Repeater ac
- Wi-Fi Alliance certifica finalmente o WiGig
- Câmara do Google Pixel propensa a lens flare?
- AT&T está a espiar clientes há décadas e a cobrar por isso
- Camião autónomo da "Uber" já fez a primeira entrega (de cerveja)
- iPhone 7 Plus arrasa Pixel XL em teste de abrir apps em sequência
- MS revela novo Surface Studio com Dial, Surface Book i7 e aposta no 3D
- Módulo Schiaparelli do ExoMars pensou que já tinha aterrado quando ainda ia a cair
"O problema é que actualmente os utilizadores de iPhones são obrigados a utilizar uma qualquer outra app de mensagens para falar com amigos que usem Android"
ResponderEliminarNão, não são. O iphoen ainda suporta sms.
Claro que suporta SMS, email, snapchat, WhatsApp, Messenger, Skype e muitas outras soluções mas a solução 'deles' é que não permite comunicar com Android
EliminarAlguém me explica essa também?
EliminarTodos têm SMS/MMS.
Se for para usar "messengers", têm de ter tanto no iPhone como no Android.
A Apple não tem nada a ganhar em disponibilizar iMessage para Android, a não ser queixinhas dos Androidanos.