2017/03/16

Notícias do dia

Um designer mostra-nos um iPhone X de sonho; a Google deixa os pais gerirem os smartphones dos filhos com o Google Family Link; aspiradores Roomba passam a mostrar mapa das limpezas em casa; a Google obriga Nexus 6 a a regressarem ao Android 7.0; e ainda o recurso a avaliadores humanos para detectar resultados "ofensivos" na pesquisa da Google.

Antes de passarmos às notícias de hoje, não se esqueçam que o Apps do Android está a celebrar o seu aniversário e está a dar smartphones; e que esta semana também temos novo gadget para oferecer: um air mouse com teclado.

WhatsApp "obrigado" a voltar atrás após copiar SnapChat



O Facebook tem tido uma crise de identidade que o tem levado a copiar inúmeras funcionalidades do SnapChar para o WhatsApp e Messenger, mas copiar nem sempre resulta, como agora ficou demonstrado.

Em Fevereiro o WhatsApp removeu a opção que permitia aos utilizadores definirem uma mensagem de estado para informar os amigos quando se estava ausente, trocando-a por uma cópia do Snapchat Stories. Foi uma cópia que não foi bem recebida por todos os utilizadores, que preferiam manter o estado "antigo"... e que o Facebook agora faz regressar, ficando agora incluído na secção "About" no perfil do utilizador.

De qualquer forma... se querem uma app de mensagens que não está continuamente empenhada em se tornar numa rede social ou copiar a concorrência, espreitem o Telegram.


AMD lança novos CPUs Ryzen 5



A AMD continua a fazer crescer a sua família de CPUs Ryzen, e no segmento dos Ryzen 5 temos CPUs que vão dos 4-core/8-threads a começar nos $169, até CPUs com 6-core/12-threads por $249. Se se mantiver a tradição, serão excelentes CPUs a nível de relação desempenho/preço, mas a questão principal é se conseguirão estar ao nível dos CPUs da Intel nos mesmos patamares de valor.

À partida tudo indica que estes Ryzen ficarão atrás dos Intel em desempenho single-core, mas superando-os caso se trate de processamento que consiga tirar partido dos múltiplos cores.


Inventor do Flyboard Air proibido de voar em França



O Flyboard Air ainda agora parece uma máquina voadora saída de um filme de ficção científica para o mundo real, mas pelo menos em França terá que se limitar a fazer parte do imaginário da ficção. As autoridades francesas proibiram Frank Zapata de voar nesta sua máquina voadora, dizendo que não cumpre com a legislação e argumentando que a mesma não poderá voar perto de zonas residenciais.

Obviamente que o inventor do Flyboard não está contente, dizendo que é mais uma prova de como França põe travões à inovação, em vez de ajudar a promover as novas tecnologias que lá são criadas.


McDonalds testa app de encomendar comida (nos EUA)



A McDonalds é uma das empresas que não tem disponibilizado uma app para os clientes poderem fazer os pedidos digitalmente, mas parece que finalmente está prestes a resolver o assunto. Por agora o programa de testes está limitado apenas a algumas cidades nos EUA, sendo o objectivo aumentar a eficiência de todo o processo e de (tentar) garantir que o cliente tenha o seu pedido a acabar de ser feito e pronto a ser entregue no momento em que está a chegar ao estabelecimento.

Fico intrigado porque motivo este tipo de testes não é feito em Portugal, onde coisas como os kiosks de pedidos self-service já são comuns, e onde não seria difícil transpor isso para uma app que funcionasse no smartphone do cliente.


Curtas do dia


Resumo da madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)