2017/03/23

Notícias do dia

Grupo de hackers ameaça apagar milhões de iPhones; a Apple comprou o Workflow e tornou-o gratuito; a Google tem novidades Brasileiras para o Google Allo e Duo e também faz backups de baixa velocidade no Google Photos; o Facebook começa a combater notícias falsas; e ainda o caricato caso da "SPA" grega em apuros após roubar milhões aos artistas que dizia defender.

Antes de passarmos às notícias de hoje, esta semana temos para vos oferecer uns earphones Bluetooth Macaw T1000 e convites duplos para uma sessão especial Ghost in the Shell em IMAX 3D. E não se esqueçam que o nosso almoço-meeting mensal é já este sábado. :)

Super Mario Run chega ao Android




Depois de alguns meses de espera face à versão iOS, eis que o Super Mario Run chega finalmente aos Android. Tal como acontecia na versão para iPhones, os jogadores podem experimentar os primeiros níveis do jogo de forma gratuita, mas se quiserem ter acesso a tudo terão que pagar cerca de €10.

No entanto, se tiverem root ou ROMs alternativas parece que o jogo não funciona (pelo menos, tivemos alguns relatos de pessoas que não o conseguiram executar, e parecia ser esse o motivo).

Fica também a curiosidade de surgir "zara" no endereço do jogo no Google Play: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.nintendo.zara&hl=en


Fossil vai lançar 300 novos "smartwatches" este ano




A Fossil disse que estava interessada em apostar nos smartwatches, e este ano isso parece ficar mais que confirmado com o anúncio de que irá lançar 300 modelos com touschreen ou híbridos distribuídos pelas suas diferentes marcas (Diesel, Michael Kors, Emporio Armanui, DKNY, etc.)

Alguns deles serão smartwatches com Android Wear, o que facilitará a sua utilização - mas agora só faltava mesmo que algum deles tivesse um preço que nos trouxesse um smarwatch Android Wear 2.0 para o mercado a preço arrebatador que nem desse margem para dúvidas.


Movimento "Bring Tesla GigaFactory to Portugal" continua a lutar por esse objectivo



Com mais de 70 mil apoiantes, o movimento cívico "Bring Tesla GigaFactory to Portugal" continua a trabalhar para chamar as atenções de Elon Musk e demonstrar que Portugal seria o local ideal para a sua GigaFactory Europeia. O movimento vai apresentar as conclusões dos grupos de trabalho que se têm dedicado a descobrir os prós e contras deste desejo nacional, nas mais diversas áreas: cluster automóvel; infraestruturas; políticas financeiras de apoio ao investimento; conhecimento científico/investigação; políticas energéticas; legislação; criatividade e marketing; estruturas/enquadramentos do investimento do grupo TESLA; etc.

Entre os dias 27 e 31 de Março decorrerá o Tour Nacional do Movimento #gigainportugal que vai percorrer o país, passando por Guimarães, Porto, Braga, Bragança, Coimbra, Leiria, Lisboa, Évora, Beja, Faro, Aveiro e Viseu.


AT&T e Verizon cortam publicidade no YouTube



A Google tem estado a levar um "rombo" na publicidade, devido à apresentação de publicidade no YouTube em canais polémicos e extremistas; e obviamente que o cheiro a sangue não deixa de atrair tubarões e aspirantes a predadores. A AT&T e Verizon juntam-se à festa anunciando que vão cortar as suas campanhas publicitárias na Google, dizendo que não estão dispostas a que a sua publicidade surja neste tipo de locais.

... Claro que é também uma posição que servirá para relembrar que ambas as operadoras estão interessadas em promover a sua própria rede de distribuição de publicidade - e vai ser interessante quando forem eles a mostrar publicidade em locais "duvidosos".


Curtas do dia


Resumo da madrugada

1 comentário:

  1. É possível correr o SM para quem tiver root com o Magisk. Basta ir às opções e activar o Magisk hide e o systemless hosts.

    ResponderEliminar