2017/05/16

Notícias do dia

A Microsoft responsabiliza EUA pelo ataque mundial de ransomware; o novo "velho" Nokia 3310 chega a Portugal a 24 de Maio; o Amazon Echo Show vai ter a câmara continuamente activa; a HTC apresentou o U11 com lados sensíveis ao toque; e hackers dizem ter pirateado o último Piratas das Caraíbas antes da sua estreia e pedem resgate à Disney para não o lançarem na net.

Antes de passarmos às notícias do dia, relembro que já temos novo gadget para oferecer esta semana, sendo que desta vez nos deixamos contagiar pelo fenómeno do momento e temos três spinners para oferecer.

Ataque de ransomware valoriza empresas de anti-vírus em $6 mil milhões



As desgraças de uns são as alegrias de outros, e que os digam as empresas de segurança e fabricantes de antivirus que, graças ao recente mega-ataque de ransomware tiveram direito a um bónus inesperado com a subida das cotações em bolsa em quase 6 mil milhões de dólares - no caso da Symantec ganhou cerca de 750 milhões, nada mau para um dia de trabalho.

... Agora só falta esperar pela revelação de que a NSA/CIA também têm guardadas um lote de vulnerabilidades nos antivirus, para que as acções voltem a vir por ali abaixo...


Facebook proíbe Live Videos de imagens estáticas ou inquéritos



O Facebook não quer que o seu serviço de vídeos em directo comece a ser associado a canais de baixa qualidade, e actualizou as condições de serviço de modo a proibir a utilização do Facebook Live para emitir canais com imagens estáticas com uma contagem decrescente ou inquéritos.

O objectivo do Facebook é tentar proteger este seu canal de live streaming de modo a que sirva para divulgar coisas "reais" a acontecer em directo - mesmo se, infelizmente, por vezes as coisas que estão a ser transmitidas são indesejadas.


HTC U11 tem a melhor câmara do momento - diz a DxOMark



O novo HTC U11 não vem só com bom aspecto exterior, como também parece vir equipado com a melhor câmara do momento, tendo obtido a mais alta pontuação de sempre nos testes do DxOMark.

Os 90 pontos obtidos pelo U11 deixam-no à frente do Google Pixel (89 pontos) e de modelos como o Galaxy S8, S7 Edge, e HTC 10 (88 pontos). Pelo que, para os fãs da HTC e outros potenciais interessados que dêem prioridade à qualidade da câmara... nesse aspecto não terão motivos com que se preocupar.


Google Allo vai ganhar integração com o Duo



A Google está prestes a lançar uma nova versão do Allo, e que para além de facilitar o convite para grupos com QR Codes, também vai contar com a integração com o Duo para permitir fazer videochamadas a partir da app (quase garantidamente saltando para a app do Duo, para promover a sua utilização).

... Um destes dias a Google ainda chegará à conclusão de que o melhor seria ter tudo integrado dentro de uma só app; e quem sabe... até talvez decidam chamar-lhe Hangouts!


Curtas do dia


Resumo da madrugada


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)