2017/08/03

Notícias do dia

Mais de 60 mil pessoas cancelaram a encomenda do Tesla Model 3; o Google Earth foi finalmente actualizado para iOS; capas de iPhone brilhantes recolhidas por risco de irritação e queimaduras; a Samsung lançou uma TV QLED com 88"; o conceito de serviço de TV gratuito via antena fascina as novas gerações; e ainda o Bitcoin Cash, que já chegou aos $700 e está a fomentar processos contra a CoinBase por não o reconhcer.

Antes de passarmos às notícias do dia, já temos novo gadget da semana para te oferecer: um mini-tripé da Xiaomi que também serve de selfie stick.

Tesla Model Y vai partilhar plataforma do Model 3



Elon Musk pode ser considerado um milionário excêntrico, mas por vezes também sabe reconhecer quando está a ser "idiota". Depois de ter dito que o próximo Model Y iria ser um veículo completamente novo, veio agora reconhecer que, graças aos conselhos e recomendações da sua equipa, este novo Tesla irá aproveitar o maior número possível de coisas já criadas para o Model 3, assim acelerando consideravelmente o seu desenvolvimento e reduzindo os custos.

Ainda assim, é de esperar algumas evoluções, pois Elon Musk quer adoptar uma nova estrutura para a cablagem do carro, muito seguramente para facilitar a sua instalação por robots e reduzir a dependência da mão de obra humana.


Voo da Boeing está a desenhar um avião nos EUA



A Boeing está a efectuar uma manobra de marketing bastante curiosa, aproveitando um voo para teste de motores para fazer uma rota que vai desenhar um avião gigante sobre os EUA, e cujo voo pode ser acompanhado em directo no Flight Radar.

Felizmente não estamos a lidar com desenhos que possam ser manipulados pela comunidade... senão ainda acabaríamos por ter algo ao estilo do que aconteceu há alguns anos no Google Maps (eventualmente em jeito de Boeing vs Airbus, ou algo do género).


LG V30 virá com ecrã P-OLED FullVision



A LG pode ter desistido (e bem) de utilizar o ecrã deslizante no V30, sendo que em vez disso irá apostar naquilo que há muito se aguarda: o V30 virá equipado com um ecrã OLED de 6". Mais concretamente será um P-OLED (plastic OLED) que utiliza uma base de plástico que lhe permite ter formas curvas (o V30 deverá ser muito idêntico ao Galaxy S8 da Samsung, com o ecrã curvo nas partes laterais) com resolução de 1440 x 2880 e 148% do espaço sRGB.

[LG G6 vs V30 vs Samsung Galaxy S8+]

Há muito que se esperava pela entrada da LG no segmento dos ecrãs OLED para smartphones -depois de já dominar o mercado dos televisores OLED. Agora resta apenas esperar que os tablets não sejam esquecidos... assim que a capacidade de produção destes ecrãs começar a estabilizar.


Huawei Mate 10 apresentado a 16 de Outubro



A Huawei optou por não apresentar o seu futuro Mate 10 na IFA 2017 em Berlim, mas parece que já temos data marcada para tal: 16 de Outubro. O facto de optar por um evento separado demonstra bem as ambições que tem para este modelo, com o qual pretende competir directamente com o iPhone 8, sendo também o modelo com o qual a marca entrará na era dos ecrãs "sem margens". Sendo que os rumores apontam para um ecrã de 6" 18:9 2160x1080, e usando o Kirin 970 como CPU.

Pela parte menos boa, também se fala que este modelo poderá dar o salto para os preços superiores a $1000... o que seguramente irá levantar sérias preocupações entre os fãs que já achavam que preços de 700 e 800 euros já eram exagerados...


Curtas do dia


Resumo da madrugada

2 comentários:

  1. 18:9 como quem diz por 2:1 :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Facilita a comparação com o "16:9"...

      Também tens os ecrãs ultra-wide 21:9... que poderiam ser de 7:3... :)

      Eliminar