2017/09/27

Notícias do dia

O iPhone 8 custa €210 em peças à Apple (por menos de metade temos o Leagoo Kiicaa Mix a público); o Twitter testa aumento para 280 caracteres; a Google celebra o seu 19º aniversário com 19 jogos Doodle; um mini receptor bluetooth da Xiaomi para headphones por 15 euros; e ainda como a partilha de fotos dos bilhetes de avião pode resultar em contas roubadas.

Não se esqueçam que é já esta sexta-feira (29 de Setembro) que vamos ter jantar AadM em Lisboa; e que já arrancou um novo passatempo "gadget da semana" que desta vez vos pode valer duas fitas LED RGB - e que também temos livros SQL da FCA para oferecer. :)

Apple TV 4K vem com ventoinha e construção modular


A nova Apple TV 4K pode não ter direito a YouTube 4K mas vem com uma novidade inesperada: vem com uma ventoinha.

Sabendo-se que o CPU A10X usado nesta Apple TV é o mais potente de sempre (o mesmo usado nos iPads Pro), a capacidade de dissipação adicional faz antever que este chip esteja a funcionar a frequências mais elevadas - que também poderá ser necessário considerando a resolução acrescida do Ultra HD 4K.

Outra vantagem, é que a construção modular obteve um excelente índice de reparação de 8/10 pelo iFixIt.


LG reforça integração dos seus electrodomésticos com o Google Home



Ter electrodomésticos inteligentes nem sempre se revela tão prático de utilizar quanto se desejaria, mas a LG está a dar mais um importante passo nesse sentido com a integração com o Google Home, dando aos respectivos utilizadores a possibilidade de os controlarem ou monitorizarem com simples comandos de voz.

A integração com o Google Home chega a 87 dos electrodomésticos inteligentes da LG, incluindo produtos como frigoríficos, fogões, máquinas de lavar e secar, aspiradores, ar condicionado, etc. e nos EUA até estão a oferecer um Google Home na compra de alguns destes produtos. Por cá não me parece que tenhamos a mesma sorte...


iPhone X vem com 3GB e bateria de 2716mAh



Segundo os dados de certificação na China, o novo iPhone X da Apple vem equipado com uma bateria de 2716mAh, que não só é maior que a utilizada no iPhone 8 (1821mAh) - como já seria de esperar - como também supera ligeiramente a que é utilizada no iPhone 8 Plus (2675mAh), embora continue abaixo da de 2900mAh usada no iPhone 7 Plus.

Quanto à memória RAM, e para desagrado dos que esperavam que o iPhone X viesse com 4GB como no iPad Pro, o iPhone X irá manter os mesmos 3GB de RAM já usados no iPhone 7 Plus e 8 Plus.


Sites mobile portugueses são dos mais lentos


A Google revelou um estudo sobre o tempo de carregamento de sites mobile na Europa (usando dados do Test My Site) e Portugal está no fundo da tabela, com um valor médio de 10.2 segundos, muito acima dos 3 segundos que são considerados "o máximo" recomendado (a partir desse valor há um número crescente de utilizadores que desiste de visitar a página. Mesmo a Alemanha, que ficou na primeira posição com 8.1s de tempo médio, fica bem distante dos 3 segundos ideais - o que demonstra que não haverá falta de oportunidades de emprego para os que se dedicarem a criar sites bem feitos (ou optimizar os sites existentes).


No caso Português, os sectores com o melhor desempenho foram o de entretenimento e media com um índice médio de velocidade de 7.5 segundos seguindo-se os Classificados com 8.8s e depois o sector de bens de grande consumo com um média de 9.4s. No fundo da tabela surgem os sectores de retalho e automóvel com 10.8s e 12s respectivamente e por fim Governo e Educação com 12.8s.


Apple MacBook transformado em portátil Samsung DeX


O DeX da Samsung permite que os Galaxy S8 e Note 8 possam ser usados como "computadores" quando ligados a um teclado, rato e monitor; mas um utilizador decidiu levar o conceito um pouco mais longe... transformando um MacBook num portátil DeX alimentado por um destes smartphones da Samsung.

... Daqui por uns anos, não me admirava ver a Apple a fazer algo idêntico, permitindo colocar um iPhone ou iPad numa "caixa" que os transforme num MacBook.




Curtas do dia


Resumo da madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)