2018/05/29

Notícias do dia

Os Google Home e Google WiFi estão a caminho do El Corte Inglés; Tesla Model 3 na Europa só em 2019; promoção imbatível do Xiaomi Note 5 (3GB+32GB) a €146; temos a análise ao Lenovo Legion Y520; Londres implementa sistema de donativos "wireless" para artistas de rua; Europa quer proibir peças de plástico descartável; e Optivisão alicia recolha de dados com lentes personalizadas.

Antes de passarmos às notícias de hoje, não deixes de participar no passatempo do gadget da semana, que desta vez te pode valer um conjunto de colunas 2.1 Microlab M108.

Serviço de streaming HotStar bate recorde de espectadores simultâneos



A final de críquete da Indian Premier League foi emitida em streaming pela HotStar na Índia, mas o número mais impressionante não foram os mais de 200 milhões de pessoas que já viram a final mas sim o facto de, durante a transmissão em directo, terem estado 10.3 milhões de espectadores a ver o streaming em simultâneo.

Ou seja, basicamente, seria o equivalente a toda a população portuguesa estar a ver o mesmo programa, ao mesmo tempo, via streaming... Um número capaz de envergonhar até os números obtidos por gigantes como o YouTube e Twitch, e que ao mesmo tempo demonstram que a internet é capaz de aguentar este tipo de transmissões em larga escala.


Papua Nova Guiné vai suspender Facebook por um mês



Os fãs do Facebook na Papua Nova Guiné vão ter que aprender a viver sem esta rede social durante um mês, como parte de um estudo nacional que visa tentar perceber o impacto do Facebook na população e na disseminação das notícias falsas.

A ideia é interessante; mas seria talvez prudente aconselhar um estudo paralelo que estudasse o potencial aumento do uso de VPNs durante o mesmo período...


Daimler Mercedes na mira das emissões diesel falsificadas



Depois do caso dieselgate da VW, é agora a vez da Daimler Mercedes ser alvo de investigação idêntica que pode levar à recolha de 40 mil carrinhas Vito e 80 mil Mercedes Class C, equipados com um motor diesel 1.6 que supostamente deveria cumprir com a norma Euro-6... mas aparentemente também "mente" durante a fase de testes.

... Aos poucos começamos a descobrir que afinal o problema é um mal-geral em toda a indústria; que em vez de tentar falsificar os resultados melhor teria feito em promover a transição para os veículos eléctricos.


Serviço de streaming iQiyi lança cinemas "on-demand" na China



Enquanto por cá os cinemas se queixam da falta de espectadores, na China a plataforma de streaming iQiyi avança com aquilo que poderá ser a solução para o futuro: cinemas on-demand para grupos reduzidos de pessoas.

Estas salas, com capacidades que vão dos 2 aos 10 lugares, podem ser alugadas à hora e dão acesso a todo o catálogo de programas que o serviço disponibiliza (podem encará-lo como sendo algo equivalente a uma sala com cadeiras confortáveis, ecrã gigante com qualidade de imagem excelente, e sistema de som THX, onde pudessem escolher um filme do Netflix para verem).

... Nem que seja pelo simples facto de assim se evitarem potenciais visitantes incómodos que podem estragar uma sessão de cinema normal ao passarem o filme a mastigar pipocas... parece-me um conceito ganhador!


Curtas do dia


Resumo da madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)