2018/06/20

Notícias do dia

Europa aprova censura nos uploads e taxa nos links (mas a luta continua); o muito aguardado Xiaomi Mi A2 chega em Agosto com preços a começar nos €250; Google lança app Google Podcasts para Android; o Oppo Find X com ecrã total vem com câmara 3D idêntica à do iPhone X; nas promoções temos um cartão Micro SD Mingsford de 128GB por €26; e ainda um raro olhar que mostra um pouco mais de como o Autopilot da Tesla vê a estrada.

Antes de passarmos às notícias do dia, relembro que já foi seleccionado o livro FCA para esta semana, e que já se podem habilitar a ganhar um dos exemplares do livro "Construção de aplicações móveis híbridas com o PhoneGap" da FCA que temos para oferecer.

Facebook Messenger vai receber publicidade em vídeo



Como se não fosse já suficientemente chato ver publicidade numa app de chat, o Facebook acha que os utilizadores estão dispostos a aturar ainda mais, lançando publicidade em vídeo no Facebook Messenger.

Uma medida que será especialmente do agrado de todos os que têm um tarifário de dados limitado, e que agora se arriscam a ver que umas mensagens de algumas centenas de bytes se multipliquem por megabytes por conta destes vídeos; e que por outro lado poderá ser a oportunidade perfeita para que se dê oportunidade a outras apps de chat que ainda se limitem a mostrar apenas o que os utilizadores enviam entre si.


iOS 12 beta 2 faz referência a novos Apple Watch



Não será nenhuma surpresa que a Apple esteja a preparar novos Apple Watch para apresentar este ano, mas agora surge informação que praticamente garante isso. Na mais recente versão beta 2 do iOS 12, surgem referências a novos modelos do Apple Watch.

Modelos que poderão seguir algumas tendências do iPhone X, reduzindo as margens em redor do ecrã, que poderá ser 15% maior que o dos modelos actuais e que se tem mantido inalterado (em tamanho) desde o lançamento, sem alterar demasiado o seu tamanho total exterior.


Astra vai ser o maior super-computador ARM



Os CPUs ARM têm dominado o sector mobile e tentado entrar em áreas dominadas pela Intel (como os servidores) e ainda este ano poderemos ver o mais potente super-computador com CPUs ARM.

O Astra vai contar com 5184 processadores Thunder X2, cada um deles com 28-cores funcionando a 2GHz (para um total conjunto de 145152 núcleos de processamento) e que lhe deverá garantir um desempenho superior aos 2.3 petaflops e acesso directo ao top 100 dos super-computadores mais potentes no mundo; o que será um marco para as máquinas com CPUs ARM.


Humble Bundle dedicado à segurança digital



O Humble Bundle é mais frequentemente associado a pacotes de jogos a preços reduzidos, mas desta vez temos um Humble Bundle Cybersecurity que oferece um generoso pacote de software de segurança.

Temos software de gestão de passwords, ad-blockers, VPN, email seguro e backups, sendo que o pacote completo fica por cerca de 13 euros e dá acesso a serviços que totalizariam mais de 500 euros. Ter apenas em conta que em quase todos eles se tratam de serviços com assinatura recorrente, e que algumas das ofertas apenas são válidas para novos utilizadores.


VirusTotal estreia ferramenta para reduzir falsos positivos



Não há nada pior para quem cria software legítimo do que ver um seu produto ser erradamente classificado como vírus ou malware por um qualquer anti-vírus, desde logo impossibilitando milhões de utilizadores de usarem o dito produto e, indirectamente, afectando a sua credibilidade junto dos utilizadores.

Para evitar isso o VirusTotal da Google passa a disponibilizar uma nova ferramenta de monitorização - o VirusTotal Monitor - destinada aos developers, que lhes permite enviarem os seus programas e receber relatórios automatizados caso algum dos anti-virus mais populares os passe a detectar como malware; sendo que a empresa anti-virus recebe também informação adicional sobre a origem do programa, para potencialmente poder rectificar a situação antes de causar estragos.


Curtas do dia


Resumo da madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)