2018/06/08

Notícias do dia

Filtros nos uploads ameaçam a internet e tu podes fazer a diferença; alegadas fotos do Pixel 3 confirmamcâmara dupla à frente; a LG já apresentou o G7 ThinQ em Portugal; Fortnite utilizado para ataques de malware em Android; nas promoções temos um SSD WD Green de 120GB por 33 euros e uma mini-lanterna Xiaomi que também funciona como power bank por 13.91 euros; e ainda vimos como podes seguir o Mundial de Futebol no ecrã do teu Android.

Antes de passarmos às notícias de hoje, já arrancou o novo passatempo do gadget da semana, que desta vez te pode valer um powerbank solar com luz LED e UV.

Apple corta mais 20% nas encomendas de componentes para iPhones



Depois dos anteriores relatos do corte nas encomendas de componentes, surge novo relato de que a Apple terá avisado os seus fornecedores de que iria reduzir as encomendas em cerca de 20% na parte final deste ano.

Se por um lado estes relatos de cortes nas encomendas tem surgido frequentemente e vindo de diversas áreas, o que é certo é que a Apple continua a dizer que modelos como o iPhone X têm sido os mais bem sucedidos de sempre e que se continuam a vender mais iPhones que nunca. Uma potencial explicação será a de que a Apple vai começar a usar cada vez mais componentes seus... reduzindo a dependência e necessidade de fornecedores externos. Além disso, o próprio Tim Cook já tinha desvalorizado estes relatórios e diz apenas que esta nova geração de iPhones que será lançada este ano será particularmente atractiva para todos os que têm adiado a troca de iPhones nos últimos anos (adoptando o design full-screen do iPhone X, potencialmente a preços mais simpáticos).


LinkedIn mostra tempo de viagem para os locais de trabalho



O LinkedIn ainda é um dos locais de referência para quem procura emprego, mas bem sabemos que existem inúmeras variáveis a ter em conta nesse processo. Um deles é a localização, e por isso mesmo o LinkedIn agora passa a mostrar o tempo de viagem para o novo local trabalho em potencial, para que isso não fique esquecido.

É também possível definir um tempo máximo de viagem, para que o LinkedIn filtre as recomendações em função dos locais que estarão dentro do intervalo aceitável para cada utilizado.


Facebook desafia Twitch com o seu fb.gg



O fenómeno dos eSports e streaming de jogos vai conquistando cada vez mais adeptos, e se a Amazon saltou para a liderança com a aquisição do Twitch, a Microsoft aposta no Mixer e a Google vai fazendo o que pode com o YouTube Gaming, também o Facebook quer estar presente neste sector com o seu fb.gg.

Para tornar mais apelativa a plataforma, o Facebook vai permitir que os streamers ganhem dinheiro através de comissões na venda e promoção de produtos durante as suas emissões. Neste momento parece difícil que alguma destas novas plataformas se aproxime do Twitch... mas seria um erro subestimar o peso que os mais de 2 mil milhões de utilizadores do Facebook podem ter. (E é também uma excelente oportunidade para novas "vedetas" se lançarem neste mundo, apostando no fb.gg sem terem que competir com os streamers mais populares que já dominam as outras plataformas.)


Antigo CEO da Cambridge Analytica queixa-se de ser a verdadeira vítima



Alexander Nix, antigo CEO da Cambridge Analytica, no centro da polémica com o abuso de dados do Facebook (um de muitos, como se vai descobrindo) regressou ao Parlamento britânico para responder a questões relacionadas com o caso, mas a sessão não correu nada bem.

O ex-CEO esquivou-se a muitas das perguntas e tentou pintar um retrato de que ele e a sua empresa foram as verdadeira vítimas, sendo retratados como criminosos perante a opinião pública, e que tudo não passou de uma campanha maliciosa contra a Cambridge Analytica. Bem... talvez o que ele não goste seja de ver os seus próprios dados usados contra si... à semelhança do que fez com milhões de utilizadores do FB.


Curtas do dia


Resumo da madrugada

3 comentários:

  1. Carlos, na entrada: "Foxconn estreia-se em bolsa com valor de mercado de $61 "biliões" basta escrever 61 mil milhões para ficar correcto na nossa terminologia.

    ResponderEliminar