2018/08/09

Notícias do dia

Europa considera USB-C obrigatório nos carregadores; Pixel 3 XL apanhado em unbox antecipado; Xiaomi Mi Notebook Pro 2 vem com Core i7-8750H e GTX 1060; temos em promoção um módulo de tomada Sonoff S26 a 9 euros; o Android P corrige bug nas chamadas telefónicas do Wear OS que atormenta utilizadores há quase um ano; e ISPs britânicos cortam nas velocidades anunciadas após regras mais apertadas.

Antes de passarmos às notícias de hoje, já temos novo gadget da semana para oferecer: uma micro pen USB SanDisk Ultra Fit de 64GB; e para aquecer este Verão, temos também um mega-passatempo até ao final do mês que te dá a oportunidade de ganhares um NAS Synology DS218 oferecido pela Cloud IT.

Ant-Man and The Wasp vai ser o último filme Marvel a passar na Netflix



Por agora os clientes Netflix podem seleccionar entre muitos filmes de super-heróis da Marvel no seu catálogo (mesmo em Portugal), mas o próximo Ant Man and the Wasp marcará o fim dessa era e talvez o início oficial das "guerras do streaming".

Desse filme em diante, os filmes da Marvel/Disney serão direccionados (exclusivamente?) para o serviço de streaming da Disney, que irá por à prova a capacidade do mercado pagar por ainda mais um serviço adicional de streaming... ou acabar por incentivar o regresso às formas alternativas de verem aquilo que querem ver. Uma coisa é certa, vai ser uma batalha de titãs... e não será fácil prever quem é que terá mais a perder...


BMW chama 324 mil automóveis às oficinas por risco de incêndio



Sem dúvida que todas as marcas gostariam de poder actualizar os seus automóveis remotamente como faz a Tesla, mas há coisas para as quais não se pode impedir uma alteração física, que é a que leva a BMW a chamar às oficinas 324 mil automóveis (2359 em Portugal).

O problema está relacionado com o módulo de recirculação dos gases de escape, que pode ter fugas do líquido de refrigeração que, depois de se acumularem, podem originar um fogo. A falha afecta modelos BMW Série 3, Série 4, Série 5, Série 6, Série 7, X3, X4, X5, X6 com motores diesel de 4 cilindros, produzidos entre Abril de 2015 e Setembro 2016) e motores diesel de 6 cilindros produzidos entre Julho de 2012 e Junho de 2015).


Apple esclarece que dados guarda dos utilizadores e como os usa



Em resposta a uma carta do Congresso norte-americano a propósito de como lida com a privacidade dos seus utilizadores, a Apple voltou a frisar que o seu negócio não passa por tratar os clientes como "produto", e que toda a recolha de dados é feita de forma transparente, apenas com a permissão dos utilizadores, e sendo esses dados "anonimizados" para que não possam ser relacionados com qualquer utilizador individual.

Embora se possa argumentar se esta anonimização de dados é suficiente para manter a privacidade dos utilizadores (vários estudos já demonstraram como dados da localização podem ser facilmente atribuídos a indivíduos, mesmo após terem sido anonimizados), isso não impede a Apple de se diferenciar da esmagadora maioria das empresas onde o utilizador é claramente o "produto" - e isso é algo que, de uma forma ou de outra, poderá ser um factor decisivo para muitos utilizadores no momento de escolherem o seu próximo smartphone.


A aposta arriscada da Magic Leap



A Magic Leap já começou a vender a primeira versão dos seus óculos "mágico", os Magic Leap One Creator Edition (por $2295) e está prestes a enfrentar o primeiro grande teste de recepção pelo público. Depois de anos a prometer uma realidade aumentada revolucionária, os primeiros passos da Magic Leap mostram potencial mas num estado que quase se pode considerar embrionário e que corre o risco de desiludir muitos que experimentarem estes óculos (um pouco ao estilo do que as imagens pixelizadas de baixa resolução fizeram nos óculos VR).

... Por outro lado, bem sabemos que nada aparece feito da "noite para o dia" (mesmo que se estejam a falar de anos), e a tecnologia lightfield de geração de imagens virtuais nos óculos da Magic Leap poderá vir mesmo a revolucionar o mundo... se a empresa resistir por mais meia dúzia de anos e nos trouxer óculos mais evoluídos e a preço mais acessível.


Curtas do dia


Resumo da madrugada


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)