2019/02/20

Notícias do dia

Xiaomi apresenta Mi 9 com câmara tripla - que mantém componentes falsos na versão transparente; o carregador wireless ENERQi com alcance de 40mm chegou ao Kickstarter; afinal há esperança para quem quiser usar um protector de ecrã no Galaxy S10 sem ter um furo para o sensor de impressões digitais; Chrome OS ganha pastas offline do Google Drive; e o Huawei P30 Pro fica com quatro câmaras confirmadas por foto da Lua.

Esta semana temos para oferecer um versátil candeeiro LED recarregável multifuncional; e aproveito ainda para relembrar que o nosso habitual meeting mensal é já este sábado.

Samsung apresenta hoje o Galaxy S10 e Galaxy Fold



A Samsung vai apresentar hoje a nova família Galaxy S10 (sobre a qual também já se conhece praticamente tudo o que há para saber) e também o seu primeiro smartphone com ecrã dobrável, o Galaxy Fold. Este último tem sido um modelo bastante mais misterioso, que não tem sido mostrado nem mesmo "nos bastidores", e sobre o qual recai bastante curiosidade - especialmente em termos de saber se o ecrã ficará "enrugado" como acontecia com o FlexPai.

Saberemos daqui por algumas horas, e quem quiser assistir ao evento poderá fazê-lo a partir da página da Samsung, ou no stream que se segue:




Razer Phone 2 recebe Android P - mas Razer Phone 3 pode ter sido cancelado



As coisas parecem estar complicadas para o lado da Razer. Por um lado temos a confirmação de que o Razer Phone 2 começará a receber a actualização para Android P na próxima semana, por outro, chega a informação que a Razer despediu 30 funcionários que supostamente estariam a trabalhar no desenvolvimento do Razer Phone 3, indicando que o mesmo poderá ter sido cancelado.

Os "esclarecimentos" da Razer nada esclarecem, dizendo que alguns funcionários serão recolocados noutras áreas para trabalhar noutros projectos; mas continuando a afirmar que continuam empenhados em "novos e excitantes" projectos mobile... Seja como for, se estivessem à espera de um Razer Phone 3, será melhor começarem a considerar alternativas.


LG G8 vem com ecrã OLED que faz de coluna

Quando tiverem com um LG G8 na mão, não se admirem se não conseguirem descobrir de onde é que vem o som. Para além dos pequenos alto-falantes nas extremidades, o G8 recorre ao sistema Crystal Sound OLED (CSO) que utiliza o próprio ecrã OLED para produzir o som.

Desenvolvida pela LG, a tecnologia CSO utiliza o ecrã OLED como alto-falante, fazendo vibrar toda a superfície para produzir som, que não só consegue atingir um volume acima do habitual como, segundo a LG, também melhora a qualidade sonora, tornando as vozes mais fáceis de distinguir e as notas musicais mais perceptíveis. Algo a "escutar" assim que tivermos oportunidade.


Modo escuro do Chrome poderá escurecer as páginas web



Se acham absurdo que activar o modo escuro do Chrome nada faça quanto a manter as páginas brancas no ecrã, eis que a Google parece estar a trabalhar nisso. Referências na versão de desenvolvimento do Chrome apontam para que o "dark mode" do Chrome possa também alterar as cores das páginas web de modo a ficarem, elas próprias, mais escuras.

Para quem tiver um Samsung, esta nova funcionalidade será bastante idêntica ao "Night Mode", que permite escurecer os conteúdos de forma geral, e não apenas o interface do browser ou sistema. De referir ainda que no próximo Android Q também sem dado destaque ao seu "modo escuro" que poderá forçar até apps que não estejam preparadas para isso, a aplicar cores escuras. (Quem iria pensar que, após uma década de desenvolvimentos, estes "dark modes" pareçam ser as maiores novidades que se tem?)


Curtas do dia


Resumo da madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)