2019/05/28

Notícias do dia

Intel apresenta CPUs Ice Lake de 10ª geração com Thunderbolt 3 e WiFi 6; o curioso Asus ZenBook Pro Duo vem com dois ecrãs 4K; Apple lança novo iPod Touch com A10 a começar nos €249; OnePlus 7 Pro sofre de "toques fantasma" no ecrã; app do BPI já permite consultar contas de outros bancos; e a AT&T recebeu benefícios fiscais prometendo 7 mil postos de trabalho mas acabou por despedir 23 mil.

Antes de passarmos às notícias do dia, já está a começar novo passatempo "gadget da semana" que desta vez te pode valer um cabo USB com localizador GPS integrado.

Portátil infestado com malware vendido em leilão por $1.35 milhões



Há males que vêm por bem, ou pelo menos assim parece ser o caso deste portátil infestado com alguns dos mais nefastos malwares e ransomwares da actualidade, e que foi comprado em leilão pela módica quantia de 1.35 milhões de dólares.

O The Persistance of Chaos não é um computador qualquer, é uma peça de arte contemporânea infectada pelos malwares ILOVEYOU, MyDoom, SoBig, WannaCry, DarkTequila e BlackEnergy - que em conjunto terão sido responsáveis por prejuízos estimados em quase 100 mil milhões de dólares. Embora este já esteja vendido, não me importo de criar réplicas com ainda mais malware instalado, e por valores bem mais acessíveis. :)


Donos do TikTok estão a preparar smartphone



A ByteDance, a empresa por trás do fenómeno TikTok, está a preparar a criação de um smartphone próprio, aventurando-se numa área em que outros já tentaram - o Facebook quis fazer o Facebook Phone; a Amazon também lançou o seu smartphone - e falharam. Neste momento não se sabem muitos detalhes sobre as intenções da empresa, para além da credibilidade dada pela aquisição de um leque de patentes relacionadas com smartphones.

Pensa-se que a ideia será lançar um smartphone que ofereça a experiência "TikTok" de origem, assim como muitas das suas restantes apps pré-instaladas. A grande questão é se o sistema ficaria limitado a estas apps, ou se permitiria instalar qualquer outra app Android. Para além do mais, importará ver qual será o facto de atracção que faça os utilizadores optarem pelo seu smartphone face a um Android genérico onde também podem instalar e aceder a essas mesmas apps.


Google vai encerrar app YouTube Gaming no final do mês

A morte anunciada da app YouTube Gaming chega já no final deste mês, passando a fazer parte da longa lista de indecisões da Google. Depois de ter lançado a app diferenciada para o sector do gaming (após a tentativa falhada de ficar com o Twitch, que foi comprado pela Amazon), a Google lá percebeu que não fazia sentido fragmentar o YouTube e que os utilizadores preferiam continuar a utilizar a app principal para verem tudo o que desejam - até mesmo quando são streams de jogos e conteúdos relacionados.

A nova secção de gaming passa a estar sob a alçada do YouTube principal, e espera-se que sirva de lição para que não voltem a cometer o mesmo erro no futuro.


Disney lança wallpapers para o Galaxy S10


A Samsung continua a promover a utilização criativa do furo da câmara dos Galaxy S10 através de wallpapers, e desta vez com a ajuda de um parceiro muito especial. Os possuidores dos Galaxy S10 poderão aproveitar uma série de wallpapers gratuitos da Disney na Galaxy Store, alusivas a filmes como The Incredibles, Frozen, Zootopia, assim como a alguns dos seus personagens mais icónicos, como o Mickey Mouse.


Para quem não for fã da Disney, também por lá pode encontrar muitos outros wallpapers que usam o furo da câmara frontal de forma original.


Curtas do dia


Resumo da madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)