2019/08/14

Notícias do dia

Site do Público esconde deliberadamente opção para recusar todos os cookies; Samsung e Xiaomi crescem na Europa à custa da Apple e Huawei; Snap revela Spectacles 3 com duas câmaras; DJI Osmo Mobile 3 estabiliza smartphones por €109; Chrome e Firefox vão mudar apresentação de sites seguros; nas promoções temos uma action cam Full HD com WiFi por apenas €11; e ainda o caso do Grindr e outras apps de encontros que revelam localização dos utilizadores.

Antes de passarmos às notícias do dia temos um novo passatempo gadget da semana que te pode valer uns earphones Xiaomi AirDots.

Jaguar oferece $3000 de desconto extra no I-Pace a quem tiver um Tesla



Nos EUA a Jaguar aumentou o desconto no seu I-Pace de 12 mil dólares para 15 mil dólares, com um novo desconto destinado exclusivamente aos possuidores de Teslas.


Designado por "Tesla Conquest", este desconto que se junta aos 5 mil dólares de desconto do concessionário e 7 mil dólares de desconto adicional, faz com que o preço do I-Pace nos EUA desça para os 54 500 dólares (48 784 euros), o que o deixa num patamar equivalente ao do Model 3 Performance (54 900 dólares) e substancialmente abaixo do Model X, que começa nos 84 990 dólares.

Por cá o Jaguar I-Pace começa nos 81 738 euros... Deverá ser por causa dos ordenados nacionais serem muito superiores aos dos EUA. ;P


Hackers em "guerra" entre sites rivais



O que é pior que um hacker? Um outro hacker com vontade de se vingar do primeiro. Dois sites rivais - Raidforums.com e Cracked.to - parecem estar em guerra aberta, com a publicação no primeiro de mais de 2.1GB de informação privada do segundo, incluindo mensagens privadas entre os hackers, revelando trocas de exploits e negócios de vendas / roubos de contas em diversos sites, jogos, etc.

É de esperar que os hackers que visitam esse segundo site preparem manobras de retaliação para se vingarem deste "ataque"; pelo que é bem provável que esta "novela" venha a ter desenvolvimentos muito em breve.


Moto G8 surge sem notch nem furo para câmara frontal



Uma imagem do futuro Moto G8 da Motorola revela um ecrã full-screen (mas com margem mais grossa em baixo), que curiosamente não utiliza um notch nem buraco para a câmara frontal.

Embora se pudesse desejar que a Motorola surpreendesse o mundo ao lançar o primeiro smartphone com câmara frontal "invisível" sob o ecrã, o mais provável é que se trate apenas de um modelo que recorre a um sistema mais convencional de câmara popup. De resto, seria também desaconselhado que se estreasse este sistema de câmara invisível num smartphone que mantivesse uma margem bem notória na parte inferior.


Google, Apple e MS continuam a ignorar passagens de nível nos mapas



Por muitas evoluções que os mapas digitais tenham tido, há um aspecto que parece continuar a ser ignorado ano após anos, mesmo após múltiplos pedidos para que fosse resolvido: as passagens de nível.

Os mapas da Google, Apple e Microsoft não contêm qualquer indicação sobre passagens de nível, e como tal, não disponibilizam qualquer tipo de alerta de que se possa estar a aproximar de alguma. Alertas esses que poderiam contribuir para a redução do número de acidentes nestas passagens. A Google diz que isso causaria "excesso de informação" para os utilizadores, mas a TomTom tem essa informação nos seus mapas há mais de uma década, e os utilizadores não parecem ter ficado incomodados.

... E já nem falo de ter acesso a informação em tempo real sobre o tempo que as cancelas irão permanecer fechadas, de modo a indicar ao condutor se se justifica ficar à espera ou seguir por um caminho alternativo.


Curtas do dia


Resumo da madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)