2019/08/29

Notícias do dia

O Huawei Mate 30 poderá ficar sem apps da Google; Apple suspende projecto "Walkie-Talkie" nos iPhones; Garmin apresenta Fenix 6X Pro com ecrã solar; Vivo Nex 3 pode estrear carregamento de 120W SuperFlash Charge; a Lisbon Maker Faire regressa a 11 e 12 de Outubro; nas promoções temos um irresistível Kit ESP32-CAM a €4; jogo KeyGenie da Parallels nunca dava as licenças prometidas; e Facebook muda página inicial de "gratuita" para "rápida e fácil".

Antes de passarmos às notícias do dia temos um novo passatempo gadget da semana que te pode valer um suporte articulado para tablets e smartphones. E aproximando-se o final do mês, não te esqueças do nosso habitual meeting mensal já este sábado.

Tesla lança seguros até 30% mais baratos na Califórnia



Tal como tinha sido prometido por Elon Musk, a Tesla avançou com a criação do seu próprio seguro automóvel para os seus veículos, que promete ser até 30% mais barato que os restantes seguros no mercado.

A empresa de Musk diz que isso é possível por saberem que a tecnologia nos seus carros ajudará a evitar acidentes; e também por terem acesso aos dados de condução de cada condutor / veículo. Ou seja, um condutor que conduza regularmente de forma cautelosa poderá ter um seguro mais baixo que outro que conduza agressivamente.


Microsoft quer adicionar ExFAT ao kernel Linux



Depois de durante anos o suporte para o sistema de ficheiros exFAT da Microsoft - utilizado nas pens USB e cartões de memória - ter obrigado a trabalho adicional para poder ser utilizado em Linux, a nova posição da MS face o Linux faz agora com que queira ver o exFAT adicionado ao kernel Linux, e disponível para que todos o utilizem livremente.

A médio / longo prazo, fará com que seja menos provável que a utilização de uma pen USB ou cartão de memória formatado num computador windows, não seja reconhecida numa box Android, ou Smart TV, etc.


Microsoft 365 ganha Dark Mode


Aproveitando a chegada iminente do iOS 13 e Android 10, a MS implementou finalmente o "dark mode" no Office 365, tanto para as apps iOS e Android, como também para a versão web.





Ponte 25 de Abril com nova iluminação Signify (Philips)



A ponte 25 de Abril tem nova iluminação funcional, mais eficiente e segura. As 120 luminárias ClearWay LED instaladas nos mais de 2km de tabuleiro da ponte permitem poupanças energéticas superiores a 70%, o que se traduz numa poupança superior a 15.000 euros por ano (face à solução tradicional equivalente). As novas luminárias reproduzem melhor as cores e melhoram as condições de visibilidade dos veículos, incrementando a segurança rodoviária.

Melhorar a qualidade de luz, reduzir o consumo energético bem como o número de horas de manutenção eram os principais requisitos da Lusoponte. Com este projecto, torna-se na primeira das duas grandes pontes sobre o rio Tejo iluminadas com tecnologia LED.


Curtas do dia


Resumo da madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)

[pub]