2019/11/20

Notícias do dia

Algumas recomendações de cuidados a ter nas compras online (para a Black Friday e não só); Nikola Motors diz ter criado bateria revolucionária de 500Wh/kg e que a vai partilhar com o mundo; Fieeld quer mostrar as partidas de futebol a quem não vê; a Samsung lançou uma actualização para os Galaxy Watch mais antigos; Flutter lança desafio para criar relógios para o Smart Clock da Lenovo; e falha na app da câmara da Google permitia espiar vídeo e áudio sem permissões.

Antes de passarmos às notícias de hoje, temos novo passatempo para gadget da semana, desta vez dedicado a um carregador wireless Choetech - participa.

MEO chega à Apple TV



A MEO torna-se no primeiro operador nacional a integrar a lista de operadores de TV disponíveis na Apple TV.

A Apple TV já dá acesso a dezenas de canais de TV (como a ABC News, CBS, FX Now, NBC, etc.) para além dos serviços de streaming Netflix, HBO Go, Hulu, etc. Mas o MEO é o primeiro canal português a integrar a lista.


Quem tiver iPhones também irá reparar que nos Settings lhes deverá ter surgido uma nova secção "TV Provider", na qual por agora apenas aparece a MEO como opção. Conhecendo-se o panorama nacional, é de imaginar que não vá demorar muito para que a NOS e Vodafone se apressem a fazer o mesmo.


Porsche Taycan com atrasos na produção




A Tesla é muitas vezes acusada de não cumprir os prazos prometidos, mas parece que os outros fabricantes também sofrem do mesmo mal. Depois dos atrasos em praticamente todos os veículos eléctricos das marcas tradicionais, também a Porsche revela que a produção do Taycan está atrasada.

Os primeiros modelos, inicialmente prometidos para Janeiro de 2020, têm agora uma data indicativa para Março de 2020 - não sendo de estranhar que esse atraso de prolongue por mais alguns meses, podendo fazer com que o Taycan efectivamente só chegue ao mercado no segundo semestre - e nessa altura, a poucos meses da chegada da nova geração dos Model S. Vai ser um ano interessante para os automóveis eléctricos.


Samsung aposta em vidro ultra-fino para ecrãs dobráveis



Esta primeira geração de ecrãs dobráveis a chegar ao mercado andou "para trás" ao regressar às películas plásticas mais fáceis de riscar, mas a Samsung já está a trabalhar na solução. A marca sul-coreana reforçou a parceria com a Dowoo Insys para a produção de vidro ultra-fino flexível.

A Dowooo consegue produzir películas de vidro temperado com espessura de apenas 100µm, sendo possível reduzir esse valor para os 30µm. Com isso, a próxima geração de smartphones com ecrãs dobráveis poderá voltar a contar com a resistência adicional aos riscos que já se tornou comum nos smartphones com ecrãs convencionais.


Contas roubadas da Disney+ à venda na net



O lançamento do serviço de streaming Disney+ não só tem fomentado a pirataria, como está também a tornar-se num alvo preferencial para os hackers, havendo relatos de uma campanha global de ataque para se apoderarem de contas de utilizadores.

Neste momento ainda não se sabe se a falha estará no próprio serviço ou se será um simples caso de contas com passwords repetidas de sites já comprometidos (muitas pessoas continuam a insistir na utilização da mesma password em diferentes serviços). Seja como for, a medida já está a fazer com que surjam pedidos para que a Disney adicione a opção de login com protecção 2-factor, para dificultar este tipo de roubos. Esperemos que, pela altura em que chegar a Portugal, essas coisas já estejam todas resolvidas.


Curtas do dia


Resumo da madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)